Terça-feira, 21 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Flamengo leva susto, mas vira sobre o Boavista e conquista a Taça Guanabara

Compartilhe esta notícia:

Flamengo ergue o troféu de campeão da Taça Guanabara. (Foto: Reprodução)

Em vitória sobre Boavista por 2 a 1 na final da Taça Guanabara, dupla de ataque do Flamengo começou tímida, mas melhorou entrosamento no segundo tempo. Apenas com Gabigol e a dupla de zaga do time titular entre os que começaram jogando, o Flamengo levou um susto logo no início do primeiro tempo. Aos seis minutos, Jean cobrou falta no canto de César e abriu o placar para o Boavista. Apesar do susto inicial, os comandados de Jorge Jesus melhoraram em campo e tomaram as rédeas do jogo.

Ainda no primeiro tempo, Diego deixou tudo igual ao contar com a sorte de ter o chute desviado no meio do caminho e encobrir o goleiro Klever. Na segunda etapa, o Flamengo continuou mandando no jogo. As entradas de Everton Ribeiro, Willian Arão e Gerson surtiram efeito e resultaram na bonita jogada do segundo gol, marcado por Gabigol.

Três estreais 

O Flamengo teve três estreias nesta final da Taça Guanabara: Michael e Pedro jogaram pela primeira vez como titulares com a camisa rubro-negra; já Thiago Maia jogou pela primeira vez pelo time do coração.

Os atacantes tiveram destaque na partida deste sábado, enquanto o volante foi discreto e substituído aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de Willian Arão. Michael foi um dos principais jogadores do Flamengo no primeiro tempo ao aparecer constantemente para criar as jogadas, mas pecava principalmente nas finalizações e passes finais. Já Pedro não recebia tantas bolas, mas conseguiu dar lindo passe para Gabigol marcar o gol da vitória.

O que isso quer dizer a vitória do Flamengo?

Existem alguns cenários possíveis a partir de agora. Segundo o regulamento do Campeonato Carioca há três possibilidades:

– Se o Flamengo também conquistar a Taça Rio E TIVER o maior número de pontos durante as rodadas (sem contar semi e final), esse time é o campeão carioca;

– Se o Flamengo também conquistar a Taça Rio e NÃO TIVER o maior número de pontos durante as rodadas (sem contar semi e final), haverá a final do Campeonato Carioca entre as duas equipes em jogos de ida e volta. Em caso de empate no número de pontos e saldo de gol nessas duas partidas, o Flamengo seria o campeão por ter conquistado as Taças Guanabara e Rio;

– Se outro time conquistar a Taça Rio, enfrenta o Flamengo na final do Campeonato Carioca com jogos de ida e volta, sem vantagem para qualquer um dos lados;

Próximos compromissos

O Boavista volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrenta o Botafogo, pela 1ª rodada da Taça Rio, domingo, às 19h (horário de Brasília), no Nilton Santos.

Já o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira de cinzas, às 21h30, no Maracanã. A partida de ida foi 2 a 2 e qualquer empate leva a partida para a prorrogação. Pelo Campeonato Carioca, o próximo compromisso do Rubro-Negro é contra a Cabofriense, sábado, às 18h também no Maracanã.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Em carta, a Conmebol reclama de “discriminação” e “abuso de poder” da Fifa
Messi encerra jejum, faz quatro gols e comanda o passeio do Barcelona
https://www.osul.com.br/o-flamengo-leva-susto-mas-vira-sobre-o-boavista-e-conquista-a-taca-guanabara/ O Flamengo leva susto, mas vira sobre o Boavista e conquista a Taça Guanabara 2020-02-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar