Quarta-feira, 15 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Notícias O Google lançou três novos aplicativos de edição e captura de imagens

Compartilhe esta notícia:

Aplicativo Storyboard transforma vídeo em HQ. (Foto: Reprodução)

O Google lançou na terça-feira (12) três novos aplicativos voltados para fotografia. São eles: Storyboard, disponível apenas para celulares Android; Scrubbies, para iPhone (iOS); e Selfissimo!, que pode ser baixado tanto no sistema da Apple, como no sistema da gigante de buscas. Todos eles são gratuitos e já estão disponíveis no Brasil.

Os apps trazem funções diferentes, mas têm uma característica em comum. Eles fazem parte de uma nova abordagem do Google chamada de “appsperimental”. Estes softwares testam tecnologias recentes, como identificação de objetos, segmentação de pessoas e algoritmos para aplicar efeitos automáticos e enfeites nas fotos ou vídeos.

A linha de aplicativos “appsperimental” é inspirada no sucesso do Motion Still. O app para criar GIFs lançado pelo Google em julho de 2017, ganhou o público pela simplicidade, além de utilizar uma série de tecnologias de estabilização e renderização ainda em fase de testes. A ideia é que estes novos softwares explorem toda a capacidade de processamento dos smartphones, assim como extraiam novas possibilidades das câmeras dos aparelhos.

Como fazem parte de testes, é possível que as ferramentas apresentem alguns bugs. No futuro, a empresa planeja lançar mais aplicativos no segmento “appsperimental”.

Storyboard

O Storyboard é um aplicativo que aplica um estilo de histórias em quadrinhos em fotos e vídeos. O diferencial é que o usuário não precisa escolher as imagens. Após gravar os vídeos dentro do próprio app, um algoritmo seleciona os melhores momentos e aplica os efeitos. São seis estilos visuais, porém, de acordo com o Google, existem mais de 1 trilhão de combinações diferentes, entre efeitos e posicionamento das imagens. O aplicativo está disponível para celulares Android, a partir da versão 5.0 Lollipop.

Selfissimo!

O Selfissimo!, como o nome sugere, é um aplicativo para selfies. Ele dispara a câmera em uma sequência automática, conforme o usuário troca de pose, e cria fotos em preto e branco. Você pode salvar apenas uma imagem ou a sequência inteira para compartilhar na Internet. Na prática, ele simula uma daquelas cabines de fotografia. O app está disponível para aparelhos Android a partir da versão 5.0 Lollipop e iPhone com iOS 9.3 ou superior.

Scrubbies

Já com o Scrubbies é possível alterar a velocidade e a reprodução do vídeo. A ferramenta cria um efeito parecido com os vídeos Boomerang do Instagram. O controle é feito direto na tela do smartphone usando o touchscreen. Ao deslizar o dedo no display, é possível avançar ou retroceder a imagem. Um toque com os dois dedos salva o vídeo. O aplicativo está disponível para iPhone com iOS a partir da versão 10.0.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Lideranças do PMDB criticaram a declaração de Fernando Henrique Cardoso em que ele afirmou que uma aliança com o partido de Temer não é fundamental para o PSDB no ano que vem
O governo aprovou uma nova política de saúde mental que suspende o fechamento dos hospitais psiquiátricos no País. A medida foi criticada por entidades do setor
Deixe seu comentário
Pode te interessar