Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Cloudy

Capa – Caderno 1 Governo do Estado entrega veículos e armamento para Segurança Pública nesta segunda

(Fotos: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

O governador Eduardo Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e o coordenador da bancada federal gaúcha, deputado Giovani Cherini, entregam, na manhã desta segunda-feira (27), viaturas e armamentos para as forças de Segurança Pública. O evento será às 10h30min, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O governo do Estado fará a entrega de 226 viaturas SUV e 46 viaturas picapes para a Brigada Militar. A Polícia Civil será beneficiada com 89 carabinas. Os veículos e o armamento foram adquiridos via emenda parlamentar da bancada federal gaúcha.

O governo do Estado ainda entregará nove caminhões ao Corpo de Bombeiros, com recursos de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

Viaturas para a Susepe

Uma cerimônia oficial em frente ao Palácio Piratini, no dia 20 deste mês, marcou a entrega de um novo lote de viaturas à Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários). São 15 caminhonetes modelo “Ford Ranger” que reforçarão a escolta e o transporte de presos no Rio Grande do Sul.

Conforme o governo do Estado, esses veículos se somam a outros oito similares adquiridos com verba do Funpen (Fundo Penitenciário Nacional). O investimento total é de R$ 3,7 milhões. Do total, três já foram entregues (Pelotas, Venâncio Aires e Arroio dos Ratos) e cinco ainda estão sendo adaptadas para transporte de detentos.

“Essas viaturas não resolvem o enorme passivo do sistema penitenciário gaúcho, mas ajudarão a melhorarar as condições de trabalho de nossos agentes da Susepe”, frisou o governador Eduardo Leite. “Paralelamente, já estamos trabalhando em um plano estruturado para os próximos quatro anos e que visa superar de vez o grave problema de presos em viaturas.”

“Temos recebido do governador todo o apoio necessário para que, com diálogo e muito trabalho, busquemos as soluções que permitam uma gestão mais adequada da população carcerária”, declarou o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli. “Isso, é claro, observando-se a demanda sempre crescente”.

Participaram da solenidade o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (que também acumula o cargo de secretário da Segurança Pública), o superintendente da Susepe, Mario Santa Maria Júnior e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, além de deputados estaduais, federais e titulares de pastas em âmbito municipal e estadual.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Mulher do brasileiro Carlos Ghosn, ex-presidente da Renault Nissan, diz que tem medo da Justiça japonesa e que pedirá apoio de Bolsonaro
Os bancos públicos deverão receber do governo federal ao menos 20 bilhões de reais, de um total de 86 bilhões de reais que receberam do governo
Deixe seu comentário
Pode te interessar