Quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia O governo do Estado do Rio Grande do Sul paga mais 750 reais nesta segunda-feira e complementa os salários para 65% dos servidores

Compartilhe esta notícia:

A medida provisória que acabaria com o benefício, se convertida em lei, perderá a validade nesta semana e é difícil que seja aprovada a tempo. (Foto: Banco de Dados)

A Secretaria da Fazenda deposita mais 750,00 reais por matrícula, nesta segunda-feira, e integraliza os salários de junho para 65% dos servidores vinculados ao Poder Executivo. O valor se soma aos 2.250,00 reais líquidos pagos desde a virada do mês. Os depósitos estarão visíveis nos extratos bancários já no final de semana, mas disponível para saque somente na segunda-feira pela manhã.

Segue a previsão de concluir o pagamento da folha até o próximo dia 13 de julho. Para alcançar 3 mil reais líquidos por matrícula (ativos, inativos e pensionistas), a Fazenda precisou reunir cerca de 740 milhões de reais de uma folha que fechou o mês de junho em 1,120 bilhão de reais (excetuando-se os compromissos com as consignações e os tributos). Este montante representa a quitação dos salários para 78% do Magistério.

No último dia útil do mês, também foi paga a sétima parcela do 13º salário de 2016, o que representou outros 102 milhões de reais. Ao longo do mês, a receita líquida chegou a 2,448 bilhões de reais, enquanto a despesa ficou em 3,010 bilhões de reais.

Agricultura familiar

Para transportar sua produção de cogumelos Paris, Jacir Antonio Hanauer reclinava os bancos da Parati ano 1996 para acomodar em torno de 350 bandejas. No transporte entre a propriedade rural, em Glorinha, até os clientes, contabilizava perdas em razão do carregamento em um veículo inadequado, com pouco espaço e sem refrigeração.

Desde quinta-feira, por conta de um financiamento do Feaper (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais), a agroindústria Empório Hanauer consegue entregar até 800 bandejas de cogumelos por dia, sem perdas. O projeto para aquisição de equipamentos para apoio à comercialização foi um dos 810 aprovados e contemplados no primeiro semestre pelo Feaper, que injetou quase 9,3 milhões de reais em recursos em pequenas propriedades rurais gaúchas.

“O Feaper é uma ferramenta para levar políticas públicas ao agricultor familiar, que deve se conscientizar da importância da organização e do trabalho conjunto com outros produtores para buscar o que precisam e conseguir melhor qualidade de vida”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Um homem fez um teste de gravidez por brincadeira e descobriu que estava com câncer
O governo federal vai liberar 29 milhões de reais para as obras da nova ponte do Guaíba
Deixe seu comentário
Pode te interessar