Sábado, 25 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
10°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Governo Federal começa a se preparar para fazer intervenção na operadora Oi

Compartilhe esta notícia:

A Oi deverá notificar a Anatel sempre que uma reunião for convocada. Foto: Reprodução)

O governo federal começa a traçar nesta semana uma estratégia para evitar que se instale um “cenário de catástrofe”, com risco sistêmico no setor de telecomunicações, caso a Oi, a quarta maior operadora do País, entre em colapso.

Além da medida provisória que vai permitir a intervenção na tele, prevista para ser publicada nesta quarta-feira (5), o governo vai conversar com as demais operadoras – Claro, TIM e Telefônica/Vivo – para mapear a atuação de cada uma e entender como elas poderiam socorrer o setor. A ideia é preparar o terreno para um desfecho drástico: uma eventual falência da Oi.

A Oi é a operadora que tem a maior abrangência de rede no País, atuando sozinha em 2 mil dos 5,5 mil municípios brasileiro.

Considerando as 3,5 mil cidades onde não é a única operadora, a tele fornece parte da infraestrutura a concorrentes. “O governo precisa ter um levantamento da dependência de rede nas mãos para saber o que fazer em um caso de intervenção ou mesmo falência da Oi”, disse uma fonte ligada ao governo.

Em Brasília, o melhor dos cenários seria o fechamento de um acordo entre os acionistas da Oi – liderados pelo empresário Nelson Tanure e Pharol (que reúne os sócios da Portugal Telecom) – e os credores da companhia. As dívidas financeiras da Oi somam cerca de R$ 50 bilhões, sendo R$ 32 bilhões nas mãos dos detentores de títulos da dívida (“bondholders”). Uma assembleia entre credores e acionistas deve ocorrer neste mês.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A França aprovou uma lei que proíbe o uso de smartphones e tablets em escolas
O superávit comercial até julho foi de 19,6% menor do que no mesmo período de 2017, disse o governo
https://www.osul.com.br/o-governo-federal-comeca-se-preparar-para-fazer-intervencao-na-operadora-oi/ O Governo Federal começa a se preparar para fazer intervenção na operadora Oi 2017-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar