Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O governo russo vai demitir uma funcionária que registrou um casamento gay

Compartilhe esta notícia:

União de dois homens que se casaram na Dinamarca foi registrada legalmente. (Foto: Reprodução)

Ministério do Interior da Rússia anunciou que vai demitir uma funcionária que registrou legalmente a união homossexual entre dois homens que se casaram na Dinamarca. Devido à decisão de legalizar este casamento entre dois cidadãos do sexo masculino, foi aberta uma investigação interna que terá como resultado a demissão da funcionária e de seu superior, informou a porta-voz do Ministério, Irina Bolk

Além disso, os passaportes com o selo que registrava tal união homossexual pela legislação russa foram declarados “inválidos”. O Código de Família na Rússia não proíbe expressamente os casamentos homossexuais, mas define o casamento exclusivamente como uma união legal entre um homem e uma mulher.

Segundo a imprensa russa, um centro de serviços estatais registrou o casamento de dois homens em 4 de janeiro deste ano após o casal apresentar o certificado traduzido e aprovado por um tabelião. A chefe do registro civil de Moscou, Irina Muraviova, comentou que a lei russa não impede o reconhecimento dos casamentos homossexuais formalizados no exterior, embora impeça seu registro, uma lacuna jurídica que considerou difícil de solucionar.

No momento certo, a Duma (Câmara dos Deputados) proibiu por lei a adoção de crianças russas por parte de homossexuais estrangeiros e de solteiros procedentes de países onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal. A Rússia proibiu em 2013 a propaganda homossexual entre os menores de idade, uma lei que este grupo considera uma desculpa para impedir a realização da parada do orgulho gay.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bélgica prende dois suspeitos de ligação com os ataques terroristas em Paris
O bilionário George Soros disse que o Facebook e o Google estão condenados
https://www.osul.com.br/o-governo-russo-vai-demitir-uma-funcionaria-que-registrou-um-casamento-gay/ O governo russo vai demitir uma funcionária que registrou um casamento gay 2018-01-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar