Segunda-feira, 29 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Grêmio aguarda uma definição do Cruzeiro-MG para “repatriar” o lateral Edilson

Compartilhe esta notícia:

Atleta de 33 anos estaria disposto a aceitar redução salarial. (Foto: Divulgação/E.C. Cruzeiro)

A semana começa para o Grêmio em tom de decisão, não de campeonato mas de negócios no mercado da bola. Para essa segunda-feira, estava prevista uma reunião entre o lateral-direito Edilson, 33 anos, com dirigentes do Cruzeiro-MG, a fim de definir a sua provável saída do clube de Belo Horizonte, a fim de acertar o seu retorno ao Tricolor gaúcho, onde atuou nas temporadas de 2010-2012 e 2016-2017.

No final de semana, durante entrevista à rádio Liberdade FM (Rede Pampa), o atleta revelou o desejo em voltar à Arena. “De repente, eu possa retornar, é claro que há esse desejo”, enfatizou. “O Gilmar Veloz (seu empresário) vai conversar com o Klauss Câmara [executivo de futebol gremista].”

Um acerto já teria sido feito pelo Mosqueteiro gaúcho com o lateral, que atua na raposa mineira desde 2018. A contratação do jogador, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo clube gaúcho, foi solicitada pelo técnico Renato Portaluppi, que pediu para a direção uma nova chance ao seu ex-comandado.

Por conta dos altos vencimentos, é praticamente certa a sua saída do Cruzeiro, que vive problemas financeiros e foi rebaixado à Série B. Segundo a Rádio Grenal (também da Rede Pampa), ainda não houve uma “batida de martelo” sobre a duração do contrato a ser assinado com o Grêmio, mas o próprio jogador estaria disposto a aceitar uma redução salarial e cláusulas por desempenho/produtividade.

Outros nomes

O Grêmio também deve formalizar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo Caio Henrique, do Fluminense-RJ, e tenta a vinda de Gregore, do Bahia. Outra posição em pauta é de goleiro, mas o clube vem encontrando dificuldades no mercado. Vanderlei, do Santos, é um dos nomes cogitados. A direção ainda monitora a situação do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, caso o titular Walter Kannemann pegue o caminho da Europa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Edilson tem reunião com o Cruzeiro para definir saída e encaminhar retorno ao Grêmio
Brasil tem mais mulheres do que homens entre os classificados para a Olimpíada de 2020
https://www.osul.com.br/o-gremio-aguarda-uma-definicao-do-cruzeiro-mg-para-repatriar-o-lateral-edilson/ O Grêmio aguarda uma definição do Cruzeiro-MG para “repatriar” o lateral Edilson 2020-01-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar