Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Esporte Grêmio confirma a venda de Marcelo Grohe para clube da Arábia Saudita e encaminha a contratação do goleiro Júlio Cesar

Compartilhe esta notícia:

Aos 33 anos, o ex-goleiro gremista defende o Al-Ittihad desde 2019.(Foto: Reprodução/Instagram)

O Grêmio confirmou nesta quarta-feira (2) que o goleiro Marcelo Grohe encerra um vitorioso ciclo de 19 anos e transfere-se para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Sem Grohe no plantel, o Tricolor está acertando o seu substituto. Trata-se do goleiro Júlio César, do Fluminense. Com seu vínculo encerrando junto ao time carioca, o goleiro está chegando sem custos e deve assinar um contrato de 2 anos com o time gaúcho.

Incorporado ao grupo principal do Grêmio durante a disputa da Série B de 2005, Marcelo Grohe foi sempre um representante da torcida gremista em campo. Foi titular na conquista do Gauchão de 2006 e participou dos títulos estaduais de 2007 e 2010. Dono da camisa 1 desde 2014, Grohe soube aproveitar a oportunidade de defender a meta tricolor e obteve reconhecimento ao receber a Bola de Prata em 2014 e 2015 e ser convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades.

Mensagem

Em seu Instagram, o camisa 1 mandou uma mensagem aos torcedores e ao clube que defendeu por 19 anos.

“Era março, ano 2000. Chegava ao Grêmio com 13 anos vindo da cidade de Campo Bom. Com um sonho de não apenas me tornar um jogador profissional, mas ser o goleiro do Grêmio. Não medi esforços para que isso acontecesse e agradeço a Deus e a minha família por me ajudarem a realizar esse sonho. Treinei no Cristal, CT de Eldorado, joguei e dormi muitas noites no saudoso Olímpico e consegui viver momentos extraordinários na Arena. Passei mais da metade da minha vida dentro do Grêmio. Hoje chegou a hora de dizer um até logo. Quero agradecer ao presidente Romildo Bolzan, que permitiu que eu concretizasse uma oportunidade que talvez não aparecesse mais na minha vida pessoal e na minha carreira. Um sentimento impossível de descrever com palavras. Só tenho que dizer MUITO OBRIGADO a todos os presidentes, diretores, treinadores e preparadores de goleiro que conheci e tive a oportunidade de trabalhar, a todos os companheiros com quem convivi, a todos os funcionários que sempre deram e continuarão dando a vida pelo clube, e ao bem mais precioso dessa instituição, a sua torcida. Foram anos incríveis que jamais esquecerei. O meu amor por este clube é eterno. E serei um torcedor até o último dia da minha vida!!! MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO!!”, escreveu Grohe.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

No aniversário de 50 anos de Michael Schumacher, a família do ex-piloto diz que faz o humanamente possível para ajudá-lo
O Inter intensificou as tratativas com o Palmeiras para a contratação em definitivo do lateral-direito Fabiano
Deixe seu comentário
Pode te interessar