Quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2017
Nesse sábado, o elenco do Grêmio realizou o seu penúltimo treino antes da viagem para o Chile, onde enfrenta o Deportes Iquique pela Copa Libertadores da América e tenta manter a liderança do grupo 8 da competição continental. O embarque está previsto para esta segunda-feira (dois dias antes da partida), em um voo fretado para a cidade de Calama.
Os titulares passaram boa parte da manhã em trabalhos físicos na academia. No segmento final, participaram de um trabalho físico leve no gramado do centro de treinamentos da Arena, sob o comando do preparador físico Rogério Dias. Enquanto isso, os reservas realizaram um jogo-treino contra o time tricolor sub-20, acompanhado de perto pelo técnico Renato Portaluppi. Maicon e Edílson, também lesionados, seguem de fora.
O destaque foi o atacante Fernandinho, que voltou a trabalhar com bola, recuperado da pancada sofrida no tornozelo durante o empate com o Guaraní do Paraguai no dia 20 deste mês. Com boa movimentação, ele fez um dos gols da vitória de 3 a 1 (os outros dois foram anotados por Everton e Lincoln) e passa a ser opção para substituir Miller Bolaños, afastado por três semanas devido a uma lesão. O Tricolor volta a treinar na manhã deste domingo.