Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol O Grêmio enfrenta nesta quarta-feira o Barcelona do Equador pelas semifinais da Copa Libertadores da América

Compartilhe esta notícia:

Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta terca-feira no Estadio Capwell. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio já sabe qual será sua escalação contra o Barcelona-EQU, nesta quarta-feira,  no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, mas nem por isso deixa de tem dúvidas antes da partida em Guaiaquil. O Tricolor ainda estuda quais peças deixará no banco de reservas: com 25 atletas na delegação, sete deles sequer poderão ser opção. O duelo começa às 21h45min pelo horário de Brasília (em Guayaquil, às 18h45min).

O cenário é reflexo da regra da Conmebol que, ao contrário da CBF, não permite 11 atletas no banco. Em torneios sul-americanos apenas sete jogadores ficam como suplentes. A escalação titular terá Michel e Luan, ambos liberados pelos médicos e devidamente testados diante do Palmeiras no domingo. Mas a dúvida que movimenta o contingente do Grêmio no Equador é que tipo de abordagem Renato Portaluppi planeja.

Se a ideia for ter cartas mais ofensivas, as vagas no banco podem mudar. Caso a proposta seja ter alternativas defensivas também haverá impacto na lista que assinará a súmula.

Quatro nomes são quase certos no banco: Paulo Victor, Rafael Thyere, Jailson e Everton. O goleiro está à frente de Bruno Grassi, o zagueiro tem melhores condições que Bressan, o volante será reserva imediato de Michel e o camisa 11 é um suplente usado sempre. Entre os três atletas que mais atuaram no elenco ao longo de toda temporada.

Ansiedade

Renato admitiu a ansiedade para o confronto. Afinal, a Libertadores é a prioridade máxima para o Grêmio na atual temporada. E diz que a competição sul-americana atrapalhou o foco do grupo gremista no Brasileirão. “Ainda bem que chegou o dia. A ansiedade que sente é muito grande. Todo mundo querendo jogar. Em determinados momentos até atrapalhando o Brasileirão. Não adianta colocar uma equipe em campo se estão pensando na Libertadores. Mas o grupo está acostumado a decidir. Estão de parabéns por estar em uma semi de Libertadores. Todos gostariam estar. E nós estamos aqui. Chegou a hora.”

Palestra

O Grêmio organizou uma palestra ao grupo de jogadores logo que pisou no Equador. Na pauta a estreia do árbitro de vídeo em jogos da Copa Libertadores. Diante do Barcelona de Guayaquil, a Conmebol manterá três juízes em frente à TV para auxiliar Nestor Pitana na condução do primeiro duelo válido pela semifinal.

A palestra foi concedida por André Zanotta, diretor executivo de futebol do Grêmio, e que esteve em recente reunião da Conmebol sobre o VAR (sigla para árbitro de vídeo em inglês). “Preparei uma apresentação sobre o que é, em qual caso será usado. Citei exemplos… Passei aos atletas para estarem familiarizados. Eles ficaram bem interessados, debatemos bastante. Acho importante, interessante, e o Grêmio sendo pioneiro nesse cenário”, contou Zanotta. O grupo de jogadores foi apresentado aos conceitos de uso da ferramenta, acompanhou exemplos práticos da aplicação em uma partida e tirou dúvidas.

“De minha parte estou tranquilo. Tivemos uma conversa sobre as coisas que podem ser usado o vídeo. Vejo como coisa boa, é uma forma de ser mais justo possível. Não acredito que vá mudar muito o jogo entre zagueiro e atacante. Vai ser mais justo, mais claro. Mas estou tranquilo, contente por tentarem dar mais justiça ao futebol”, comentou Kannemann.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Zagueiro Juan revela atraso de pagamentos e lamenta saída de Aguirre do Inter
Brasil perde para a Inglaterra e dá adeus ao Mundial Sub-17
https://www.osul.com.br/o-gremio-enfrenta-nesta-quarta-feira-o-barcelona-do-equador-pelas-semifinais-da-copa-libertadores-da-america/ O Grêmio enfrenta nesta quarta-feira o Barcelona do Equador pelas semifinais da Copa Libertadores da América 2017-10-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar