Quarta-feira, 06 de julho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio O Grêmio enfrenta o Esportivo neste sábado pela quarta rodada do Gauchão

Compartilhe esta notícia:

O grupo que defenderá o Tricolor nas próximas partidas trabalhou na manhã desta sexta-feira (12), no CT Luiz Carvalho, sob o comando de Renato Portaluppi. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio finalizou a preparação para mais um compromisso pelo Campeonato Gaúcho, que acontece neste sábado (13), em Bento Gonçalves. Com folga concedida a parte dos atletas, o grupo que defenderá o Tricolor nas próximas partidas trabalhou na manhã desta sexta-feira (12), no CT Luiz Carvalho, sob o comando de Renato Portaluppi.

A primeira parte da atividade contou com um trabalho físico, já comandado pelo novo preparador Reverson Pimentel, que chega do RedBull Bragantino, e a tradicional roda de bobinho, que compõe o aquecimento. Na sequência, os atletas foram reunidos pelo comandante gremista para uma conversa no centro do gramado. Logo após, o grupo foi dividido em dois para atividades distintas. Em uma das metades do gramado, Renato reuniu os 11 que devem iniciar a partida contra o Esportivo neste sábado e orientou as transições que jogadas que pretende executar no jogo.

Em orientações coletivas e individuais, os atletas conduziam as armações ofensivas e treinaram cobranças de bola parada. Do outro lado do campo, os demais atletas realizaram um trabalho de troca de passes sob pressão, e rápida, sob orientações dos auxiliares técnicos.

A parte final, como tradicionalmente acontece às vésperas dos jogos, o grupo foi dividido em dois times para o treino de dois toques e finalizações em gol.

Grêmio e Esportivo duelam pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Anteriormente marcada para as 18h, a partida passou para as 20h, em função da determinação do governo gaúcho para que toda as partidas aconteçam após as 20h, já que o Rio Grande do Sul segue em bandeira preta.

Em função do acúmulo de jogos decorrente da emenda da temporada 2020 com a temporada 2021, alguns atletas do elenco profissional terão um período de folga, com o objetivo de dar descanso e prepará-los para as fases seguintes da Libertadores e próximas competições.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Com indecisão no gol do Grêmio, Brenno receberá oportunidade sábado diante do Esportivo
Ferreira reconhece erros de acabamento, mas afirma precisar de sequência para evoluir
Deixe seu comentário
Pode te interessar