Quinta-feira, 30 de julho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Atlético Mineiro venceu o Grêmio por 4 a 3 na última rodada do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Equipe mineira virou o jogo. (Foto: Divulgação)

Ainda de ressaca após a conquista da Copa Libertadores da América, o Grêmio jogou para tentar manter sua posição no Campeonato Brasileiro, encerrando sua participação neste domingo (3) enfrentando, em Belo Horizonte (MG), o Atlético Mineiro, pela última rodada da competição. Os gremistas saíram na frente, mas o Atlético conseguia sempre empatar em seguida e acabou virando o jogo, vencendo por 4 a 3.

A equipe principal do Tricolor está de folga após o retorno da Argentina e vive os preparativos para disputa do Mundial. Com isso, o grupo que viajou para Minas Gerais foi formado por atletas da transição e da sub-19.

Com a vitória, o Atlético manteve a chance de disputar a Libertadores, dependendo de uma conquista do Flamengo na Copa Sul-Americana para entrar na principal competição continental. O Grêmio fechou com 62 pontos sua participação no Brasileirão, em 4º lugar.

Na primeira etapa do jogo contra o Atlético, gol de Jean Pyerre, que abriu o placar, seguido do empate com Elias. O Grêmio foi à frente novamente com Pepê e os mineiros deixaram tudo igual novamente com Otero. No segundo tempo, Batista colocou o tricolor em vantagem mais uma vez, mas o Atlético empatou novamente com Fred, de cabeça. Gustavo Blanco foi expulso com cartão vermelho e em seguida o estádio ficou sem luz, fazendo com que a partida fosse paralisada. Após cerca de 11 minutos, o jogo retornou e Otero colocou na frente o Atlético, fechando o placar.

O jogo

O Atlético foi ao ataque na cobrança de escanteio de Otero pela direita e a zaga gremista afastou o perigo. Em seguida, Otero fez novo cruzamento pela direita e a defesa gaúcha fez o corte pelo alto. O Galo teve outra chance no arremate de Valdívia, por cima do gol.

Aos oito minutos, Robinho recebeu passe de Fábio Santos pela esquerda, cruzou rasteiro e a bola atravessou a pequena área. Em nova chance alvinegra, Otero cobrou falta pela direita e Gabriel desviou para fora.

Na oportunidade seguinte, Otero recebeu passe de Robinho pela direita e cruzou para a finalização de Fred, defendida pelo goleiro Bruno Grassi. Aos 20, Victor fez boa defesa na conclusão de Jean Pyerre.

O primeiro gol do jogo quase saiu aos 22 minutos, quando Elias tabelou com Fred e finalizou para a grande defesa de Bruno Grassi. O goleiro gremista voltou a fazer ótima defesa no chute de Otero, aproveitando bola escorada por Fred na entrada da área.

Elias acertou o travessão aos 29 minutos em chute da entrada da área. Quatro minutos depois, o Grêmio fez 1 a 0 com Jean Pyerre.

A reação atleticana foi imediata, com Elias marcando após outra boa tabela com Fred na entrada da área. Aos 44, Pepê fez 2 a 1 para a equipe gaúcha. Mas, aos 47, Fred sofreu falta na entrada da área e Otero cobrou com perfeição pra empatar o jogo: 2 a 2.

O Galo retornou do intervalo com Gustavo Blanco no lugar de Adilson e chegou ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Bremer, cortado pelo zagueiro gremista. Em seguida, Otero cobrou escanteio e Bremer cabeceou para fora.

Aos oito minutos, Fábio Santos cruzou pela esquerda, Robinho tentou ajeitar de cabeça e a defesa gaúcha afastou o perigo. O Galo tentou no chute de Valdívia e no cruzamento de Elias, ambos interceptados pelo goleiro gremista.

O Grêmio fez o terceiro gol ao 15 minutos, com Batista. Logo depois, Luan entrou no lugar de Valdívia e, em sua primeira chance, cabeceou para fora, à direita do gol.

Aos 20 minutos, Robinho cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para empatar a partida: 3 a 3.

Victor fez grande defesa aos 22 minutos, em finalização de Jean Pyerre. Aos 25, Gustavo Blanco recebeu ótimo passe de Fred e parou na defesa de Bruno Grassi.

Aos 31, Bremer deixou o campo para a entrada de Rafael Moura. No ataque seguinte, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para fora.

Rafael Moura teve chance aos 33 minutos, mas completou para fora o cruzamento de Fábio Santos. Aos 37, Gustavo Blanco foi expulso por falta na intermediária.

Aos 38 minutos, o jogo foi interrompido em razão de uma queda de energia.

Aos 53, Otero fez um golaço em cobrança de falta da intermediária, garantindo a vitória e mantendo viva a esperança atleticana de disputar a Libertadores pela 6ª vez seguida.

Escalação

Atlético Mineiro – Técnico Oswaldo de Oliveira

Victor, Leonardo Silva, Fabio Santos, Robinho, Elias, Fred, Otero, Valdívia (Luan), Adilson (Gustavo Blanco), Gabriel, Bremer (Rafael Moura).

Grêmio – Técnico César Bueno

Bruno Grassi, Emanuel, Ruan (Ericson), Conrado, Felipe, Machado, Balbino, Jean Pyerre (Matheuzinho), Dionathã, Pepê, Lucas Poletto (Batista).

Arbitragem

Trio Paulista (CBF): Marcelo Aparecido R de Souza, Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pimenta quer incluir municipios atingidos pela chuva na MP criada pelo governo.
Cherini pede revisão do ato que pode fechar hospital em São Jeronimo.
Pode te interessar