Sábado, 31 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Partly Cloudy

Esporte O Grêmio formula uma lista de opções e mira contratação de volante

Compartilhe esta notícia:

O nome de Lucas Silva, ex-Cruzeiro e com passagem pelo Real Madrid, está em pauta. (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

A posição de volante é uma das prioridades do Grêmio no mercado de transferências. A direção do Tricolor busca a contratação de, ao menos, um jogador para 2020. E, para isso, uma lista de 7 a 8 nomes já está sendo analisada pelo departamento de futebol. Lucas Silva, ex-Cruzeiro e com passagem pelo Real Madrid, está em pauta.

A busca por jogador dessa posição surge em virtude de duas situações. A primeira delas é por conta da saída de Rômulo, que não teve o vínculo renovado e foi devolvido ao Flamengo. A segunda é por conta da ausência de dois titulares da posição já no início da temporada.

Maicon passará por cirurgia para tratamento do joelho e será baixa por um período já no início de 2020. O mesmo acontece com Matheus Henrique, que estará com a Seleção Olímpica e será desfalque nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.

Entre os nomes especulados, Lucas Silva está em pauta. O volante, que atuou pelo Cruzeiro entre 2017/2019,  está livre no mercado desde o final de agosto, após rescindir o contrato com o Real Madrid.

Carlos Sánchez

Na busca por reforços para o meio-campo, o nome de Carlos Sánchez está sob análise do Grêmio. A informação é do comunicador da Rádio Grenal Luiz Carlos Reche. O jogador de 35 anos está no Santos, onde, nesta temporada, disputou 34 jogos, tendo marcado 12 gols e 9 assistências.

Um imbróglio financeiro entre o atleta e o clube paulista pode ser um fator facilitador para o Tricolor na negociação. Sánchez cobra uma dívida do Peixe que perdura desde a assinatura do contrato, em julho de 2018. E, este cenário pode contribuir para uma transferência do atleta. O contrato com o Santos é válido até 22 de julho de 2021.

O uruguaio, que começou a carreira no Liverpool, do Uruguai, soma passagens pelo Godoy Cruz e River Plate (onde conquistou a Libertadores), Puebla, do México, até chegar ao Monterrey, do México, antes de chegar ao Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter concluiu acerto com Rodinei e anúncio deve ocorrer em breve
Neymar pode voltar ao Barcelona por causa de uma cláusula da Fifa
Deixe seu comentário
Pode te interessar