Terça-feira, 15 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 7 de dezembro de 2019
O time do Grêmio entrará em campo, neste domingo (8), no encerramento do Brasileirão, com um time diferente do acostumado pela torcida. A equipe será formada, em sua maioria, por garotos da categoria de base. O Tricolor, já garantido na fase de grupos da Libertadores 2020, encara o Goiás, no Serra Dourada, a partir das 16h.
Além do incremento das caras novas na formação, o time também terá novidade na casamata. O técnico gremista, Renato Portaluppi, já está em férias desde a vitória sobre o Cruzeiro, na quinta-feira (5), e na segunda-feira (9), realizará curso de treinadores da CBF. Assim, Victor Hugo Signorelli será o comandante do Grêmio na última partida da temporada. Seu auxiliar será Thiago Gomes, que comanda o Grupo de Transição.
O centroavante Da Silva, que já atuou entre os profissionais e que seria opção, não está relacionado por conta de uma pancada sofrida no rosto.
Os relacionados para entrar em campo neste domingo são: Brenno, Phelipe Megiolaro e Vinícius Machado (goleiros); Emanuel, Rodrigues e Ruan (zagueiros); Felipe e Juninho Capixaba (laterais); Darlan, Frizzo, Jhonata Varela, Lucas Araújo e Patrick (meias); Ferreira, Guilherme Azevedo, Isaque, Jhonata Robert, Léo Chú e Pepê (atacantes).
Na partida contra o Cruzeiro, os jovens demonstraram bom desempenho na Arena. Foi dos pés de Ferreirinha, artilheiro do time no Brasileiro de Aspirantes, e de Pepê, vice-artilheiro da temporada, que saíram os gols que decretaram o resultado de 2 a 0 sobre a Raposa.
Despedidas
A sexta-feira foi marcada por despedidas no noticiário do Grêmio. Depois do anúncio de Léo Moura, outros dois jogadores também comunicaram suas saídas do Clube: o lateral Rafael Galhardo e o atacante Felipe Vizeu.
Ambos com contrato se encerrando ao fim desta temporada não tiveram o vínculo renovado com o Tricolor. Vizeu, depois das suas férias, irá definir junto seu futuro junto a Udinese, permanecendo ou não no clube italiano em 2020. Galhardo voltará para o Vasco.
A despedida dos atletas ocorreu por meio de publicações nas redes sociais.
“Foi um prazer vestir essa camisa tão grandiosa e tão importante no futebol mundial. Feliz em ter conhecido o povo gaúcho que tão bem me recebeu. Aqui nasceu meu filho que levará com ele a tradição deste Estado, assim como eu e minha esposa também. Mas deixo aqui o meu muito obrigado e toda a minha satisfação a toda nação gremista, obrigado companheiros, direção e todos funcionários do clube. Como dizem, pra ficar na história tem que ganhar título, e nesse tempo não passei em branco, ganhei títulos pelo clube e títulos pessoais. Mais uma vez , muito obrigado!”, escreveu Vizeu.
“Gratidão é a palavra que define este momento. Gratidão as amizades que fiz nesta cidade, gratidão a está torcida apaixonada, gratidão aos funcionários, direção, comissão e todos companheiros, gratidão a Deus pela oportunidade que me deu de vestir essa camisa novamente. Saio mas levarei para sempre com carinho as cores azul, preto e branco deste gigante chamado Grêmio”, declarou Galhardo.