Sexta-feira, 21 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2017
Na tarde ensolarada dessa terça-feira, em Calama (Chile), o estádio Zorros del Desierto – palco do duelo desta quarta-feira entre Grêmio e Deportes Iquique pelo grupo 8 da Copa Libertadores da América, recebeu a delegação tricolor para o tradicional treino de reconhecimento do gramado.
Após uma movimentação com bola e um trabalho de arremates de fora da área, o elenco descontraiu com um costumeiro “rachão” das vésperas de jogos. Dirigentes, comissão técnica e atletas elogiaram a qualidade do campo do centro esportivo, mantido pela prefeitura local e utilizado pelo Cobreloa, que atualmente disputa a Segunda Divisão chilena.
O final do trabalho foi marcado por cobranças de penalidades e a preparações específicas de posicionamento para os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann, além de conclusões de dentro da área para os atacantes. Já os goleiros foram exigidos ao máximo em chutes de longa distância, a fim de se acostumarem à maior velocidade da bola em áreas de maior altitude.
Na sequência, o atacante argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios concedeu entrevista coletiva. Ele destacou, dentre outros assuntos, a sua passagem pelo próprio Cobreloa na temporada 2006-2007.
Uma vitória nesta noite confirma a classificação do Grêmio para as oitavas-de-final da competição continental, como primeiro colocado da chave. O duelo ocorre a partir das 19h30min, com transmissão ao vivo pela rádio Grenal (FM 95.9).