Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O índice de aprovação de Donald Trump volta a cair, dizem as pesquisas

Compartilhe esta notícia:

Trump em chegada à Casa Branca após viagem. (Foto AP)

Duas pesquisas publicadas nesta quarta (23) mostram uma queda ainda maior na aprovação do presidente Donald Trump, após sua polêmica reação de condenar os dois lados pela violência que levou à morte de uma manifestante contrária aos grupos racistas que marcharam em Charlottesville, na Virgínia, no último dia 12.

A sondagem da Universidade Quinnipiac apontou que a aprovação do presidente republicano caiu de 39% para 35% na última semana, enquanto uma pesquisa Politico/Morning Consult mostrou uma queda de 44% para 39% no mesmo período.

Ainda de acordo com o levantamento Quinnipiac, 62% dos eleitores consideram que Donald Trump está contribuindo para dividir o país, enquanto 31% dizem que ele está tentando uni-lo.

Eclipse

O presidente dos EUA, Donald Trump, retuitou nesta quinta-feira (24) uma montagem fotográfica em que ele aparece “eclipsando” o ex-presidente democrata Barack Obama, sob a legenda: “O melhor de todos os eclipses”.

O meme foi postado no perfil pessoal de Trump e era uma referência ao eclipse solar total ocorrido na última segunda-feira nos EUA. Ele foi originalmente publicado na conta de Jerry Travone, que se define como youtuber e apoiador do presidente republicano.

Parte dos internautas críticos ao presidente se disse “chocada” com a montagem e com o apoio de Trump a ela. “Você realmente retuitou isso? Apenas. Uau”, escreveu um usuário. “O que há de errado com você?”, questionou outro.

Outros argumentaram que a sequência de fotos expressava bem o cenário político americano desde a troca do democrata pelo republicano: a estrela de energia deu lugar à escuridão, segundo alguns.

“Isto está correto, na verdade. A obscuridade de Trump tomou a luminosidade de Obama. O Sol é o que nos dá a vida e a energia!”, explicou uma apoiadora do democrata.

Houve quem apontasse que o presidente americano, na verdade, não soubesse direito o que é eclipse — caso contrário, não colocaria o adversário político como o Sol.

Um internauta preferiu adequar a montagem a seu gosto. “O único eclipse que eu quero ver hoje…”, indicou ao postar uma sequência de fotos na ordem inversa, na qual Obama toma a dianteira de Trump.

Reunião com Putin em 2016

Investigadores do Congresso dos Estados Unidos encontraram outro e-mail do ano passado de um importante assessor do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre uma tentativa de organizar um encontro entre autoridades da campanha dele com o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou a CNN nesta quinta-feira, citando fontes.

O e-mail foi enviado por Rick Dearborn, que agora é vice-chefe de gabinete do presidente, a autoridades da campanha, com informações sobre uma pessoa que estaria tentando conectá-los com Putin, segundo a CNN. Deaborn foi chefe de Gabinete de Jeff Sessions, hoje procurador-geral do país, e um dos maiores apoiadores da campanha do republicano.

A pessoa que estaria buscando esse encontro, identificada apenas como “WV”, fez as tentativas durante o mês de junho do ano passado, de acordo com a “CNN”, aproximadamente na mesma época em que Donald Trump Jr., filho do presidente, se encontrou com russos oferecendo informações para prejudicar a então adversária de seu pai, Hillary Clinton.

A emissora americana entrou em contato com a Casa Branca e a porta-voz do governo, Sarah Huckabee Sanders, informou que não iria comentar “informações que foram vazadas” sobre documentos.

O caso que ficou conhecido como “Russiagate” envolveu diversos assessores de Trump ao longo dos últimos meses. O FBI acusou formalmente hackers ligados ao governo de Putin de interferirem nas eleições do ano passado, quando o magnata derrotou Hillary Clinton. Por sua vez, Trump sempre negou qualquer participação nesse tipo de esquema e disse que tudo não passa de “intriga” dos democratas e da imprensa dos Estados Unidos. (Folhapress/AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mulher se separa do marido para casar com o sogro 40 anos mais velho
Polícia investiga “invasão de gnomos” em casa na Inglaterra
https://www.osul.com.br/o-indice-de-aprovacao-de-donald-trump-volta-cair-dizem-as-pesquisas/ O índice de aprovação de Donald Trump volta a cair, dizem as pesquisas 2017-08-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar