Sexta-feira, 17 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de março de 2020
O Facebook permitirá em breve que os usuários publiquem Stories da rede social diretamente no Instagram. Atualmente, os adeptos da popular função só podem fazer publicações cruzadas quando o aplicativo de fotos é a fonte principal.
A novidade foi encontrada na rede social pela programadora Jane Manchun Wong, que fez engenharia reversa e encontrou um botão para acionar a integração entre Facebook e Instagram. A responsável pelo vazamento compartilhou no Twitter uma imagem mostrando a aparência da novidade, que já está bem trabalhada e deve ser implementada oficialmente em breve.
A possibilidade de enviar Stories do Facebook para o Instagram dará mais opções para os usuários das postagens que somem em 24 horas, além de ser uma mão na roda para quem produz conteúdo. Ao que tudo indica, a conexão também será implementada na versão de PC da rede social de Mark Zuckerberg e, com isso, será possível enviar imagens para o aplicativo de fotos utilizando um computador.
Atualmente, a versão web do Instagram não conta com suporte para postagens e apenas permite que o usuário visualize, curta e comente em publicações do feed. Para fazer publicações de Stories via navegador, é necessário utilizar serviços de gerenciamento de redes sociais. No começo do ano, a edição de desktop do app até chegou a receber suporte para mensagens diretas no PC durante um teste, mas a novidade ainda não foi liberada oficialmente.
Até o momento, o Facebook não comentou a integração entre os Stories da rede social com o Instagram; porém, como o caminho reverso já é possível, a funcionalidade deve ser liberada em um futuro próximo. E se você gosta desse formato de interação, o Twitter recentemente começou a testar no Brasil os Fleets, que também somem após 24 horas.
Aceleração de comunidades
O Facebook lançou nesta terça-feira (10) um programa de “aceleração de comunidades”. O projeto vai oferecer a líderes de grupos e comunidades um programa de seis meses com treinamento, mentoria e possibilidades de financiamento. As inscrições para o programa poderão ser feitas no site especial do projeto.
Poderão participar pessoas que “administram uma comunidade estabelecida, online ou offline, e que estejam prontas para crescer usando os aplicativos do Facebook”. Serão escolhidos 80 participantes, de 13 países diferentes – entre eles, o Brasil.
A expectativa é contar com 10 líderes brasileiros. No total, serão investidos aproximadamente 3 milhões de dólares nas comunidades dos selecionados.