Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Brasil O Instituto Butantan começa nesta terça a distribuir 3,9 milhões de vacinas contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Ministério da Saúde recebe nesta terça (23) 1,2 milhão de doses. (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O governo de São Paulo anunciou nesta terça (23) o envio de 3,9 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Agora, será enviado lote com 1,2 milhão de doses e, na quarta (24), serão entregues mais 900 mil frascos da vacina. Até domingo (28), serão liberados mais três lotes de 600 mil doses – previstas para envio nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro.

De 5 de fevereiro a 5 de março, o governo paulista estima entregar 5,6 milhões de doses ao PNI, 65% a mais que o volume previsto inicialmente. “No início de março, o Instituto Butantan vai disponibilizar mais 1,7 milhão de vacinas para a imunização do país, estando previstas remessas de 600 mil doses no dia 2; 500 mil, no dia 4 e 600 mil, no dia 5”, disse o governo de São Paulo, em nota.

As doses enviadas nesta terça (23) fazem parte do lote de imunizantes envasados no Butantan com o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) enviado pela Sinovac Life Science, da China. O instituto já entregou 90% de todas as vacinas usadas na rede pública do país e criou uma força-tarefa para envasar, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao PNI.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O INSS amplia a prova de vida digital para 5,3 milhões de beneficiários
Governadores da região Sul debatem semelhanças no comportamento da pandemia
Deixe seu comentário
Pode te interessar