Quinta-feira, 01 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Instituto Butantan entregou mais de 3 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Compartilhe esta notícia:

Eficácia da CoronaVac foi comprovada por diversos estudos. (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (15) 3,3 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde.

Os caminhões com carregamento da vacina deixaram a sede do Instituto por volta das 8h30. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve no local e acompanhou a liberação.

Do montante, 22,6% ficam com o Estado de São Paulo, o equivalente a 823 mil doses.

“Hoje é o dia mais importante em volume de entrega de vacinas do Butantan desde o início da entrega das vacinas na pandemia aqui no Brasil”, afirmou o governador.

Ainda segundo Doria, nesta quarta-feira (17) serão entregues mais 2 milhões de doses, totalizando 5,3 milhões.

“É um número recorde em volume de entrega do Instituto Butantan. O Butantan está trabalhando 24 horas por dia, são três turnos de trabalho, para a preparação e o envase da vacina”, disse.

Até o final deste mês, o Butantan entregará ao País o total de 22,7 milhões de doses. No final de abril, o número de vacinas garantidas por São Paulo ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) somará 46 milhões.

O Butantan ainda afirma que trabalha para enviar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

No dia 4 de março, o Instituto recebeu uma remessa de 8,2 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), correspondente a cerca de 14 milhões de doses, desembarcou em São Paulo para serem envasados, rotulados e embalados no instituto.

O Butantan realiza uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao PNI. Para dar conta da demanda, o instituto dobrou o quadro de funcionários na linha de envase.

Doses da CoronaVac entregues ao Ministério da Saúde em 2021:

— 17 de janeiro: 6 milhões de doses;

— 22 de janeiro: 900 mil doses;

—  29 de janeiro: 1,8 milhão de doses;

—  5 de fevereiro: 1,1 milhão de doses;

—  23 de fevereiro: 1,2 milhão de doses;

—  24 de fevereiro: 900 mil doses;

—  25 de fevereiro: 453 mil doses;

—  26 de fevereiro: 600 mil doses;

—  28 de fevereiro: 600 mil doses;

—  3 de março: 900 mil doses;

—  8 de março: 1,7 milhão;

—  10 de março: 1,2 milhão;

—  15 de março: 3,3 milhões.

Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou, nesta segunda, que vai entregar as primeiras doses da vacina contra covid-19 produzidas pela instituição ainda nesta semana. Serão 1 milhão e 80 mil doses até sexta-feira (19).

As primeiras 500 mil vão ser entregues até quarta (17). As outras 580 mil até o dia 19. A entrega será feita ao PNI, do Ministério da Saúde, que fará a distribuição aos Estados.

Ainda de acordo com a Fiocruz, 3,8 milhões de vacinas serão entregues até março. A expectativa é que, no final do mês, a produção diária chegue a um milhão.

As vacinas são envasadas com o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado da China.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Com o agravamento da pandemia, o INSS poderá conceder o auxílio-doença sem perícia presencial até o fim do ano
Associação Médica Brasileira divulga carta pedindo vacinas, isolamento e uso de máscaras para combater a pandemia
https://www.osul.com.br/o-instituto-butantan-entregou-mais-de-3-milhoes-de-doses-da-coronavac-ao-ministerio-da-saude/ O Instituto Butantan entregou mais de 3 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde 2021-03-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar