Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Com sensação térmica de 60 graus no gramado, o São José venceu o Inter por 2 a 0 pelo Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Os gols foram marcados no segundo tempo. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Inter e São José-POA se enfrentaram neste domingo (27) no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. A vitória ficou com o Zequinha, que venceu os colorados por 2 a 0. Os dois gols foram marcados no segundo tempo da partida.

Fora de casa, os colorados buscavam a segunda vitória para alcançar o topo da tabela, além da reabilitação, após perderem em casa para o Pelotas na última quinta. Mas não foi o que aconteceu. Márcio Jonathan abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo e Tássio ampliou aos 36.

Dando sequência ao planejamento traçado para os primeiros jogos do campeonato, o técnico Odair Hellmann escalou um time diferente do que foi a campo nas duas primeiras rodadas. O Inter começou com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Bruno José, Roberto, Klaus e Iago; Rithely, Rodrigo Lindoso e Patrick; Wellington Silva, Neilton e Rafael Sobis.

Se o primeiro tempo foi morno com a bola, o campo pegava fogo. O placar, no entanto, só incendiou no segundo tempo. Porém, quem saiu queimado foi o Inter.

O Internacional agora parte para mais um jogo fora de casa. Na quarta-feira (30), às 19h15min, enfrenta o Veranópolis no Antônio David Farina.

Sensação térmica de 60º

O gramado do São José e o calor foram criticados por jogadores do Inter. “Absurdamente calor, muito quente. Quente, absurdo. É um gramado que, molhado principalmente, ele fica duro e dói as articulações, mas a força para bater na bola é muito menor”, disse o colorado Rafael Sobis no Passo D’Areia antes do jogo.

Wagner, zagueiro do São José, rebateu. “Na Arena da Baixada, o gramado sintético está lá e ninguém reclama”, disse o jogador. No primeiro tempo, a sensação térmica era de 60° no gramado sintético do Passo D’Areia. Foram necessárias duas paradas técnicas para hidratação.

No intervalo, Sobis disse que o problema era o horário, e não o gramado. “O problema é o calor, que queima a sola do pé. Tem que dar os parabéns para quem marcou o jogo nesse horário. O campo é legal, o problema é o calor”, afirmou.

Camisa proibida

Outra polêmica do dia diz respeito a uma decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que proibiu a venda de ingressos para torcida visitante. Torcedores usando camiseta do Internacional foram proibidos de ter acesso ao estádio.

O jogo

Aos 8 minutos Sobis cobrou falta frontal ao gol e Fábio espalmou para escanteio. Já aos 15, a pausa para hidratação foi antecipada devido ao calor intenso. Jogadores mergulharam os pés em baldes com gelos para aliviar o desconforto.

Na retomada, aos 19, chegada forte do Inter, de novo com Sobis, que fez o giro e chutou, mas em cima da zaga. No rebote, próximo à marca do pênalti, Patrick chutou à queima-roupa para a defesa salvadora de Fábio.

Aos 23 o Zequinha criou sua primeira chance. Alemão soltou uma bomba em cobrança de falta e Marcelo Lomba fez uma grande defesa, buscando a bola no cantinho direito. Uma nova parada para hidratação dos atletas foi feita aos 30 minutos.

O Inter melhor no primeiro tempo: teve mais posse de bola e foi mais propositivo no campo ofensivo. Mas o calor fora do comum acabou prejudicando o ritmo da partida.

Alemão foi substituído por Bruno Jesus no início do segundo tempo. No retorno, já no primeiro minuto de jogo do segundo tempo, Márcio Jonatan chutou cruzado, com perigo, por cima do gol colorado. Aos 9, o mesmo Márcio Jonatan arriscou de longe acertando o ângulo: aberto o placar para o São José.

Aos 11 Tavares concluiu buscando o canto esquerdo, mas Lomba fez boa defesa e evitou o segundo gol do Zequinha.

O colombiano Tréllez, aos 13, fez sua estreia. O atacante entrou no lugar de Wellington Silva. Aos 21, nova substituição no Inter: Guilherme Parede entrou no lugar de Bruno José. Já aos 35, Sarrafiore entrou no lugar de Rafael Sobis.

Aos 36, após cobrança de falta, Tássio desviou de cabeça e aumentou o placar para o Zequinha. Samuel entrou no lugar de Zotti e Everton Jr no de Rafael Tavares. Guilherme Parede, aos 45, em cobrança de falta, fez a bola desviar na zaga e sair pela linha de fundo.

Escalação

São José-POA – Técnico Rafael Jaques

Fábio, Márcio Lima, Éverton Alemão (Bruno Jesus), Wagner, Tássio, Dudu Mandai, Matheusinho, Zotti (Samuel), Márcio Jonatan, Rafael Tavares (Everton Jr), Tiago Pará.

Internacional – Técnico Odair Hellmann

Marcelo Lomba, Klaus, Roberto, Bruno José (Guilherme Parede), Iago, Rithely, Rodrigo Lindoso, Patrick, Neilton, Wellington Silva (Santiago Tréllez) e Rafael Sobis (Sarrafiore).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Família de Emiliano Sala contrata serviço de resgate particular para procurar o jogador argentino que estava em um avião que não chegou ao seu destino
O Grêmio enfrenta o Juventude nesta segunda na Arena
https://www.osul.com.br/o-inter-enfrenta-o-sao-jose-poa-neste-domingo-pelo-campeonato-gaucho/ Com sensação térmica de 60 graus no gramado, o São José venceu o Inter por 2 a 0 pelo Gauchão 2019-01-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar