Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 13 de maio de 2018
O Grenal nº416, disputado na tarde de sábado, dividiu opiniões. Dentre os aspectos que ainda suscitam debates está o placar do duelo na Arena, um empate em 0 a 0 que não confirmou o favoritismo do Grêmio, ao mesmo tempo em que suscitou questionamentos à postura supostamente defensivista do Inter.
Pois o técnico colorado Odair Hellmann, na entrevista coletiva pós-jogo, argumentou que o time tem dois estilos de atuar: se nos compromissos fora de casa a estratégia tende a priorizar um maior recuo, dentro do estádio Beira-Rio o comandante do Saci promete uma postura mais agressiva, focada na criação de jogadas e a pressão no campo adversário.
“Contra o Flamengo [no domingo anterior] tivemos algumas situações favoráveis mas não conseguimos concluir”, exemplificou. “Em casa, fizemos boas partidas, propondo os jogos, criando oportunidades. Agora serão dois confrontos em Porto Alegre, mas na casa dos adversários precisamos melhorar o aspecto da criação. Agora, nesta semana vamos trabalhar muito para repetir o desempenho.”
“Quando se planeja o jogo, não é para perder ou empatar, afinal o que queremos é sempre a vitória”, prosseguiu. “Mas tem que levar isso para o campo. Com todas as dificuldades e situações, um ponto fora de casa é um ponto importante.”
Situação
O Saci tem toda esta semana de preparativos para a sexta rodada do Brasileirão, na noite da próxima segunda-feira. A equipe a ser enfrentada é a Chapecoense, décima-segunda colocada e que bateu o líder Flamengo por 3 a 2 nesse domingo.
Com a combinação de resultados do fim-de-semana, o Inter está em décimo-quinto lugar, com cinco pontos (uma vitória, duas derrotas e dois empates). Um bom resultado em casa será fundamental para que o time (que não marca um gol há quatro jogos) chegue à zona intermediária da tabela.