Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

Esporte O Inter venceu o Tolima por 1 a 0 e está na fase de grupos da Libertadores. Pela primeira vez, haverá Grenal na competição sul-americana

Pela primeira vez na história, Grêmio e Inter se enfrentarão diretamente na Libertadores. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Vai ter Grenal na Libertadores. Diante de 35 mil torcedores, o Inter recebeu no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (26), o Tolima-COL. O Colorado, venceu o time colombiano por 1 a 0. Com a vitória, o Inter entra no grupo E da Libertadores e, pela primeira vez, enfrentará o maior rival, Grêmio, diretamente, na competição sul-americana.

Primeiro tempo

A equipe gaúcha foi a campo disposta a abrir o placar nos primeiros minutos. Embalada por sua torcida, o Colorado acumulou algumas boas oportunidades no primeiro terço da etapa inicial, exigindo defesas fundamentais do goleiro Montero, suficientes para manter o placar zerado após a pressão alvirrubra.

Com o passar do tempo, o Tolima conseguiu respiro importante para se encontrar em campo e exigir de Lomba suas primeiras defesas, sempre seguras. A resposta de Coudet foi rápida: colocar Marcos Gulherme em campo, adiantando a equipe. Troca ousada, que, no minuto anterior ao intervalo, provou-se cirúrgica: em contra-ataque veloz, D’Alessandro e Marcos Guilherme triangularam pela direita, o gringo passou pela marcação colombiana e, com cruzamento rasteiro, serviu Guerrero, que completou para o gol, abrindo o placar para os donos da casa.

À frente no placar, o Inter voltou para o último tempo exibindo tranquilidade que objetivava, em escapadas precisas e intensas, tentar definir a partida. Até criou para isso, mas sofreu, aos 16 minutos, a expulsão de D’Alessandro, que recebeu o segundo cartão amarelo e desfalcará a equipe na estreia na Libertadores.

Se aproveitando da desvantagem numérica do Colorado, o Tolima se impôs na segunda etapa da partida e chegou a incomodar a defesa. Já nos acréscimos, Lomba promoveu um milagre, assim garantindo a vitória alvirrubra e vaga para o Inter na fase de grupos da Libertadores.

O Inter completou o Grupo E, já composto por Grêmio, América de Cáli (Colômbia) e Universidad Católica (Chile). No seu primeiro desafio, o Colorado enfrenta o time chileno, na terça-feira (3), em Porto Alegre.

Ficha técnica

Internacional: Marcelo Lomba, Rodinei (Rodrigo Moledo), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta, Uendel, Musto, Rodrigo Lindoso (Marcos Guilherme), Enedílson, Boschilia (Johnny), D’Alessandro, Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Tolima: Montero, Castrillón, Quiñónes, Moya, Banguero, Robles, Gordillo, Ríoz (Albornoz), Campaz, Estupiñán (Miranda), Francisco Rodríguez (Jorge Ramos). Técnico: Hernán Torres.

Arbitragem: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lezcano e Ricardo Baren.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

A Justiça Federal em Porto Alegre negou o bloqueio de 52 milhões de reais de seguradoras da empresa aérea do acidente da Chapecoense
Morre, aos 72 anos, Valdir Espinosa, técnico campeão do mundo pelo Grêmio em 1983
Deixe seu comentário
Pode te interessar