Terça-feira, 04 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de março de 2020
Apesar do surto do coronavírus (Covid-19) afetar a cadeia de produção da Apple, tudo indica que a empresa deve manter o seu planejamento inicial e lançar o iPhone 9 – ou SE 2 – no primeiro semestre deste ano. A informação foi reforçada com a publicação das possíveis variantes que serão oferecidas ao consumidor.
Agora, enquanto todas as informações ainda transitam no campo dos rumores, uma suposta imagem real do iPhone 9 foi compartilhada nas redes sociais chinesas. Como era de se esperar, o aparelho em questão traz design muito semelhante ao do iPhone 8.
Isso acontece porque o novo dispositivo deve ser uma mistura entre o modelo mais antigo com a nova geração iPhone 11. O suposto iPhone 9 traz câmera única traseira e corpo que aparenta ser construído em vidro, sendo que também é possível ver a localização dos botões de energia e volume.
A maior diferença notável entre o iPhone 8 e o 9 provavelmente será a localização do logotipo da Apple, uma vez que no novo modelo ele será movido para o centro do aparelho. No mais, rumores indicam que a parte frontal deve trazer um display LCD com 4,7 polegadas.
Agora, quando o assunto é processamento, apesar do design mais antigo, o novo iPhone 9 deve se destacar entre seus concorrentes. Isso porque esse modelo deve ser anunciado com processador Apple A13 e 3 GB de RAM.
Fontes também indicam que teremos versões com 64 GB e 128 GB de armazenamento interno, sendo que o preço inicial esperado é de US$ 399, algo em torno de R$ 1,792 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.
iPhone 12
Enquanto os preparativos para um sucessor do iPhone SE não passam de boatos, não precisa ser um gênio para imaginar que a Apple está trabalhando no iPhone 12 para lançá-lo no final do ano.
O iPhone 12 promete um salto não só na parte técnica como também no acabamento do aparelho. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a linha iPhone 12 terá quatro aparelhos, todos com tela OLED. O modelo tradicional terá duas versões, assim como acontece atualmente com o iPhone 11 Pro: iPhone 12 5,4 polegadas; iPhone 12 (max?) 6,1 polegadas; iPhone 12 Pro 6,1 polegadas; iPhone 12 Pro Max 6,7 polegadas.
Ainda de acordo com Kuo, após manter o mesmo visual desde o iPhone X, a Apple deve mudar o design da nova linha, inspirada no estilo do iPhone 5, com laterais planas feitas de metal, estilo visto pela última vez no iPhone SE.
Claro que continuam a tela quase sem bordas e o entalhe para a câmera de selfie e sensores, além do conjunto de câmeras traseiras – possivelmente com um sensor ToF.
Caso seja mantida a tradição dos últimos sete anos – e não aconteça nenhum imprevisto devido a Covid-19 – o iPhone 12 deve ser anunciado em setembro.