Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece O Jockey Club do Rio Grande do Sul concorre ao prêmio de arquitetura ArchDaily Building of the Year 2020

Compartilhe esta notícia:

A Vila Hípica foi indicada a concorrer a um prêmio internacional de arquitetura

Foto: Kiefer Arquitetos/Divulgação
Kiefer Arquitetos/Divulgação

O Jockey Club do Rio Grande do Sul é elegível para o prêmio ArchDaily Building of the Year 2020. A ArchDaily acaba de lançar a 11ª edição de seus Prêmios de Construção do Ano.

Durante esse período de nomeação de duas semanas, serão filtrados mais de 4.000 projetos para apenas um punhado de obras destacadas em 15 categorias. A Kiefer Arquitetos é a responsável por toda a área do clube.

Como funciona a votação

Qualquer pessoa pode se registrar na plataforma My ArchDaily para selecionar quais são as melhores construções. Como todo usuário pode votar apenas em uma obra em cada categoria, informe seus amigos, clientes e fãs para selecionar o trabalho de Kiefer Arquitetos.  O prazo é até 10 de fevereiro para nomear seu projeto.

Compartilhe este link no seu Instagram, páginas do Facebook, contas do Twitter, LinkedIn, WeChat, etc: https://boty.archdaily.com/us/2020/candidates/128964?utm_source=boty-emails&utm_medium=email&utm_campaign=offices-mailing. 

Processo

Durante as próximas semanas, serão selecionadas as construções (em 15 categorias) para a lista de finalistas e, depois, iniciará a votação nos vencedores de cada categoria.

Na etapa de nomeação, cada usuário registrado no My ArchDaily terá a chance de nomear um projeto (publicado entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2019) por categoria.

Esta etapa começou no dia 29 de janeiro e termina no dia 10 de fevereiro. Após isso, cinco projetos por categoria passarão para a etapa de votação, que começa no dia 10 de fevereiro e encerra no dia 17 de fevereiro. O vencedor será anunciado na manhã do dia 17 de fevereiro de 2020.

Kiefer Arquitetos

A sede do Jockey Club do Rio Grande do Sul foi tombada pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre em 2005 pelo significado e importância de sua arquitetura. Em 2011 o COMPAHC (O Conselho do Patrimônio Histórico Cultural) aceitou a proposta de encurtamento da pista de corrida para o padrão internacional de uma milha e definiu a área de entorno do bem tombado. Isto abriu caminho para que a Kiefer Arquitetos elaborasse um plano diretor para toda a área do clube.

Encaminhado à CAUGE (Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento), este plano foi aprovado em forma de diretrizes urbanísticas que tem por objetivo garantir a sustentabilidade futura do clube através do restauro e proteção do patrimônio histórico tombado, preservação e valorização da atividade turfe e implantação da Nova Vila Hípica.

A partir da aprovação das diretrizes, o clube se dedicou a realizar diversas benfeitorias, como, por exemplo, a substituição da escada rolante e recuperação da transparência do térreo do Pavilhão Social, a reforma da pista de corrida, a substituição dos telhados dos três pavilhões, a impermeabilização da laje da Veterinária, a vedação das fachadas dos pavilhões para estancar processos de deterioração e a execução do projeto da Nova Vila Hípica.

A Nova Vila Hípica possui capacidade para abrigar 436 cavalos distribuídos em 22 cocheiras com infraestrutura privativa de convivência para funcionários, vestiário, farmácia, baias, ducha, depósito para ração e serragem e, no segundo pavimento, escritório com vista panorâmica para a pista de corrida. São mais de 9.000m² construídos em alvenaria estrutural aparente – blocos de concreto – e cobertos com telhas cerâmicas com ventilação natural permanente.

Além da infraestrutura para abrigar os animais na Nova Vila Hípica, a Kiefer Arquitetos projetou, no mesmo padrão construtivo, uma guarita com portaria 24 horas e sede administrativa, um depósito para equipamentos de manutenção e partidor usado nas corridas, uma área comercial, que será executada em uma segunda etapa, e um Hospital Veterinário com 530m² de área construída, podendo receber até 10 cavalos para tratamento simultâneo.

A infraestrutura do Hospital Veterinário, além de recepção, consultório, laboratório, farmácia, sala de reuniões e alojamentos, possui bloco cirúrgico completo climatizado atendendo às normas em vigor.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

CCR ViaSul tem novo diretor
Lívia Timmer é a vencedora da semana no concurso Baby Sul
https://www.osul.com.br/o-jockey-club-do-rio-grande-do-sul-concorre-ao-premio-de-arquitetura-archdaily-building-of-the-year-2020/ O Jockey Club do Rio Grande do Sul concorre ao prêmio de arquitetura ArchDaily Building of the Year 2020 2020-02-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar