Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O jogador de futebol Usain Bolt pode ser treinado por Maradona em time de segunda divisão do México

Compartilhe esta notícia:

Maradona e Bolt juntos: os dois astros podem estar no mesmo time. (Foto: Reprodução/Instagram)

Duas lendas do esporte podem formar uma parceria inusitada a partir do ano que vem. Técnico do Dorados de Sinaloa, time da segunda divisão do México, Diego Maradona tem em sua potencial lista de reforços o multicampeão do atletismo Usain Bolt.

De acordo com o site “El Universal”, o clube mexicano, que há dois meses surpreendeu com a contratação do argentino, pretende dar uma próxima grande cartada de marketing, que envolveria a chegada do atacante.

Hoje, o Dorados disputa as semifinais da segunda divisão local. A chega de Bolt poderia ser, portanto, um prêmio pelo ascenso à elite local.

Desde que se aposentou das pistas, Bolt, de 32 anos, tem perseguido uma carreira nos gramados. Recentemente, ele passou por um período de testes no Central Coast Mariners, da Austrália. Fez dois gols em três partidas, mas o clube decidiu não oferecer um contrato ao ex-corredor.

O futebol já motivou um encontro breve entre Bolt e Maradona em março deste ano. A dupla se reuniu na Basileia, na Suíça, para um evento que marcava a contagem regressiva de 85 dias para a Copa da Rússia.

Seleção da Jamaica

O presidente da Federação de Futebol da Jamaica (JFF, na sigla em inglês), Michael Ricketts, afirmou recentemente que Usain Bolt tem chances de conquistar uma vaga na seleção do país, principalmente caso assine um contrato com um time profissional. O dirigente revelou ter ficado frustrado pelo ex-velocista não assinar com um clube local, mas que tem observado o seu progresso em campo para avaliar uma oportunidade de convocação.

Com 32 anos, Bolt está treinando há mais de dois meses no time australiano Central Coast Mariners. O atleta estreou como titular em um amistoso no começo de outubro, quando marcou dois gols. Além disso, em agosto, chegou a atrair mais de 10 mil torcedores para o estádio. A atuação foi suficiente para levantar o interesse do La Valetta, campeão de Malta, para um contrato de duas temporadas. Mas a proposta foi recusada.

Segundo Ricketts, caso Bolt se mostre eficiente para participar da seleção, será convocado. “Ele tem um atributo especial em sua velocidade. Se ele puder adicionar um pouco de habilidade, algum talento, pode entrar para o time jamaicano”, afirmou o presidente da JFF em entrevista para a ESPN, em que ressaltou também a importância da atuação em um time local. “Ele seria um puxador de torcida. Isso também nos permitiria ver muito mais dele”.

Caso Bolt continue chamando a atenção em campo, pode ter a chance de jogar a Copa Ouro de 2019, que reúne seleções da América do Norte, Central e Caribe. De acordo com Ricketts, já existe uma expectativa dos atletas na participação do campeão olímpico dos 100, 200 e revezamento 4×100 metros. “Os jogadores com certeza receberiam alguém como Usain. Eu tive conversas informais com alguns e estão animados com a possibilidade de jogar com ele”.

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Executivo brasileiro Carlos Ghosn planejava a fusão irreversível entre a Renault e a Nissan antes de sua prisão
“Messi era individualista, agora se aproveita dos companheiros”, diz o ex-jogador Thiago Motta
https://www.osul.com.br/o-jogador-de-futebol-usain-bolt-pode-ser-treinado-por-maradona-em-time-de-segunda-divisao-do-mexico/ O jogador de futebol Usain Bolt pode ser treinado por Maradona em time de segunda divisão do México 2018-11-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar