Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 22 de janeiro de 2020
O jornal Mirror informou que fotos de Michael Schumacher em sua cama estão sendo oferecidas por 1 milhão de libras (cerca de 5,4 milhões de reais). Dizem que as fotos foram tiradas de sua casa em Genebra. O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 está se recuperando de uma lesão que mudou sua vida, sofrida durante um acidente de esqui em 2013.
Desde o acidente, a família de Schumacher deu muito poucas atualizações sobre a condição do ex-piloto.
Todas as imagens ou vídeos tirados de Schumacher não foram liberados ao público. Segundo o jornal, as fotos de Schumacher foram furtadas. Isso foi feito por uma pessoa desconhecida, e ele ou ela, pediu 1 milhão de libras pelas fotos. A esposa de Schumacher, Corinna, denunciou o caso à polícia.
Até então, nunca surgiram imagens de Schumacher após o acidente. Até onde se sabe, nenhum interessado efetuou a compra das fotos.
Tentativa frustrada
Em 2014, meses após o acidente, um funcionário da empresa de ambulâncias aéreas que conduziu Schumacher do hospital na França até a casa dele, na Suíça, também fez registros fotográficos e tentou negociar. Mais tarde, o funcionário foi preso e cometeu suicídio na prisão em Zurique. O nome dele jamais foi divulgado. Em 2016, um paparazzo tentou o mesmo e fracassou.
Está deteriorado
Em entrevista ao periódico italiano, Contro Copertina, o cirurgião Nicola Acciari afirmou que a lenda da Fórmula 1, Michael Schumacher está muito diferente do que era na pista.
“Temos que imaginar que é uma pessoa deteriorada organicamente, muscularmente e em sua estrutura óssea. Resultado do trauma cerebral que ele sofreu”, revelou o médico.
As falas de Acciari vieram um mês após Jean Todt, ex-engenheiro da Ferrari e amigo pessoal de Schumacher, dar uma rara declaração sobre o estado de saúde do octacampeão mundial de F-1. Na época, Todt afirmou ter assistido uma corrida com Michael.
“Sou sempre cuidadoso com as declarações, mas é verdade. Eu vi a corrida com o Michael Schumacher em sua casa, na Suíça. Ele está em ótimas mãos e sendo muito bem cuidado em sua casa. Ele não desiste e continua lutando”, confirmou Todt na época.
Após seis anos do acidente onde Schumacher bateu com a cabeça em uma pedra, enquanto esquiava nos alpes franceses, pouco se sabe sobre ele. A família tenta preservar o ex-atleta. Rumores de que ele estaria em estado vegetativo não foram confirmados pela família.