Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O juiz federal Sérgio Moro vai ouvir 31 testemunhas de Lula em apenas quatro dias

Compartilhe esta notícia:

As oitivas com o magistrado estão marcadas para o início de julho. (Foto: EBC)

O juiz federal Sérgio Moro já marcou os depoimentos de 75 testemunhas de defesa, de um total de 87 convocadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação penal sobre suposta propina da empreiteira Odebrecht ao petista. Em apenas quatro dias (de 3 a 6 de julho), estão previstas audiências de 31 testemunhas.

Ao todo, Lula convocou 87 testemunhas. Em defesa prévia, no dia 26 de janeiro, a defesa do líder petista havia arrolado 52 pessoas para a tarefa e no dia 23 de fevereiro, em uma nova manifestação, indicou outras 35.

O ex-presidente é acusado de praticar os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Conforme o MPF (Ministério Público Federal), as vantagens indevidas chegaram a 75 milhões de reais em oito contratos com a Petrobras, incluindo um terreno de 12,5 milhões de reais para Instituto Lula e a cobertura vizinha à residência do ex-presidente em São Bernardo do Campo (SP), avaliada em 504 mil reais.

Moro marcou, até o momento, os depoimentos de 119 testemunhas na ação. Deste total, 75 foram convocadas pelo ex-presidente. Ainda estão pendentes de agendamento os depoimentos de testemunhas de defesa de Lula, do ex-ministro Antonio Palocci e de seu ex-assessor Branislav Kontic.

Moro pediu a senadores e a deputados que escolham uma data entre 13 e 23 de junho para falar pelo petista. Na lista de convocados estão nomes como o atual ministro da Fazenda Henrique Meirelles, o deputado Zeca do PT e os senadores Jorge Viana (PT-AC), Lindbergh Farias (PT-RJ), Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ministro da Justiça disse que a decisão da Organização das Nações Unidas sobre Lula não tem relevância e que vê “intromissão indevida”. Itamaraty classificou como “recomendação”
A Procuradoria-Geral da República disse que Rodrigo Janot não atuou em casos sobre a construtora OAS, empresa para qual a sua filha advogou
https://www.osul.com.br/o-juiz-federal-sergio-moro-vai-ouvir-31-testemunhas-de-lula-em-apenas-quatro-dias/ O juiz federal Sérgio Moro vai ouvir 31 testemunhas de Lula em apenas quatro dias 2017-05-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar