Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O maior jornal do Canadá disse que o príncipe Harry e sua mulher, a duquesa Meghan Markle, não são “bem-vindos”

Compartilhe esta notícia:

Segundo veículo, país não é uma 'casa de recuperação' para fugir da realeza. (Foto: Reprodução/Twitter)

O principal jornal do Canadá, “The Globe and Mail”, disse que Meghan Markle e o príncipe Harry não são “bem-vindos” no país, que não é uma “casa de recuperação” para fugir da realeza. De acordo com coluna publicada no veículo, o local não está aberto a quem “procura sair da Grã-Bretanha enquanto permanece na realeza”.

Para o jornal, a resposta para o casal deve ser “simples e sucinta: não”, enquanto o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau publicou nas redes sociais que Meghan e Harry são “sempre bem-vindos”. Na mesma coluna, o “The Globe and Mail” escreveu que essa mudança “não é algo que o Canadá possa permitir”, já que os planos são “vagos e em evolução”.

“O Canadá acolhe pessoas de todas as religiões, nacionalidades e raças, mas se você é um membro sênior da família real, este país não pode se tornar seu lar”, ressaltou o jornal.

Do outro lado do atlântico, no Reino Unido, o jornal “The Mirror” acrescentou que muitos cidadãos estão “irritados” com os milhões que serão gastos com segurança para manter o casal real no Canadá.

Entenda o caso

Harry e Meghan anunciaram, na semana passada, em seu perfil no Instagram, que eles se dividirão entre Reino Unido e a América do Norte em 2020. O anúncio veio depois de especulações da imprensa britânica de que o casal abdicaria de seus títulos reais e se mudaria definitivamente para o Canadá por estar sendo deixado de lado pela família real.

No comunicado, Harry e Meghan afirmam que serão financeiramente independentes e não mais “membros seniores” da família. A decisão, garantiram, foi tomada após meses de reflexão. “Pretendemos dar um passo atrás como membros “seniores” da família real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha”, afirmaram no comunicado. Na prática, os dois abrirão mão do protocolo real, ou seja, de acompanhar Elizabeth II em eventos oficiais.

Aos 35 anos, Harry é o sexto na linha de sucessão ao trono, atrás de seu pai, o príncipe Charles, seu irmão, William, e dos sobrinhos, George, Charlotte e Louis. O príncipe é casado com Meghan Markle desde maio de 2018 e eles têm um filho, Archie Harrison, que nasceu um ano depois. O menino, no entanto, não usa nenhum título por desejo expresso dos pais.

Sobre dividirem-se entre os dois países, declararam: “Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente.

Meghan morou no Canadá por sete anos antes de conhecer o príncipe e se sente em casa no país. Um amigo afirmou ao The Sun que “eles gostaram muito do Natal e do Ano Novo lá, quando não foram fotografados nenhuma vez e foram deixados em paz”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A IBM criou uma solução que projeta legendas em frente aos olhos
Começa nesta segunda-feira o julgamento da gangue que espancou até a morte um adolescente em Charqueadas
https://www.osul.com.br/o-maior-jornal-do-canada-disse-que-o-principe-harry-e-sua-mulher-a-duquesa-meghan-markle-nao-sao-bem-vindos/ O maior jornal do Canadá disse que o príncipe Harry e sua mulher, a duquesa Meghan Markle, não são “bem-vindos” 2020-01-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar