Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O médium João de Deus tem até as 14h deste sábado para se entregar à Polícia, caso contrário será considerado foragido

Compartilhe esta notícia:

Denunciado é alvo de mandado de prisão por abuso sexual. (Foto: Reprodução/Instagram)

Os advogados do médium João Teixeira de Faria, 76 anos, conhecido como “João de Deus”, disseram que ele se entregará à polícia de forma espontânea, mas que isso não deve acontecer antes das 14h deste sábado. Esse prazo foi estabelecido pela Polícia Civil de Goiás como condição para que ele não seja considerado foragido.

O médium é suspeito de ter abusado sexualmente de diversas mulheres durante atendimentos espirituais. Até agora, o Ministério Público colheu mais de 300 denúncias contra o médium desde que vieram à tona os primeiros relatos sobre abuso sexual, na semana passada.

Mais de 20 endereços ligados a João de Deus já foram alvo de buscas na cidade de Abadiânia (GO), onde está localizado o centro espiritual comandado por ele, além de outras localidades no interior do Estado.

Habeas corpus

A defesa também informou que já apresentou um pedido de habeas corpus na tentativa de revogar o pedido de prisão temporária, feito pelo Ministério Público de Goiás e aceito pela Justiça na sexta-feira.

“Não esperaremos o habeas e apenas não nos submeteremos ao horário-limite para apresentação que, no entanto, se dará de forma espontânea”, disse o advogado Toron.

Conforme o delegado-geral André Fernandes, a não apresentação levará as autoridades a considerarem que está havendo uma manobra da defesa. “Continuamos atrás dele, inclusive com trocas de turno entre agentes”, frisou.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Uma psiquiatra pediu mais exames em Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro
Um americano sobreviveu após quebrar 108 ossos. Ele tinha menos de 1% de chances de escapar da morte
https://www.osul.com.br/o-medium-joao-de-deus-tem-ate-as-14h-deste-sabado-para-se-entregar-a-policia-caso-contrario-sera-considerado-foragido/ O médium João de Deus tem até as 14h deste sábado para se entregar à Polícia, caso contrário será considerado foragido 2018-12-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar