Sexta-feira, 02 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Ministério Público Federal diz que o ex-bilionário Eike Batista pode cometer crimes e pede a sua volta à prisão

Compartilhe esta notícia:

Eike foi solto no final de abril por decisão do ministro Gilmar Mendes. (Foto: Fred Prouser/Reuters)

O Ministério Público Federal emitiu parecer ao Superior Tribunal de Justiça defendendo o retorno de Eike Batista à prisão. Segundo a subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen, o empresário pode agir de forma criminosa se não estiver na cadeia. Ele é réu na Justiça Federal do Rio por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

No documento, Luiza afirma que, em liberdade, Eike “poderá colocar em risco a ordem pública e a instrução criminal, dando continuidade aos crimes praticados pela organização criminosa, especialmente quanto à ocultação dos bens e valores obtidos com a prática do crime de corrupção”.

Eike foi preso no fim na Operação Eficiência, mas foi solto no final de abril por decisão do ministro Gilmar Mendes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Economia brasileira cresce 1% no primeiro trimestre e interrompe um ciclo de oito quedas consecutivas. Para analistas, a retomada será lenta e gradual
Produção de petróleo no Brasil cai em abril, pela quarta vez consecutiva
Pode te interessar