Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Ministério Público reunirá autoridades e dirigentes do Flamengo nesta segunda

Compartilhe esta notícia:

O presidente Rodolfo Landim classificou o ocorrido como a maior tragédia da história do clube. (Foto: Reprodução/Twitter)

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) convocou uma reunião para esta segunda-feira para tratar do incêndio que causou a morte de dez adolescentes e deixou outros três feridos na sexta-feira no CT do Flamengo, localizado na zona oeste do Rio. O encontro reunirá autoridades do Estado, da Prefeitura do Rio e diretoria do clube carioca.

O MP informou que o objetivo da reunião é buscar soluções “imediatas” relativas às famílias atingidas, além de assuntos relativos à regularização das instalações do clube. O Corpo de Bombeiros informou que o CT não tem o Certificado de Aprovação emitido pela corporação, enquanto que a Prefeitura do Rio emitiu nota declarando que os alvarás estariam irregulares.

Além de promotores do MP, o encontro desta segunda contará com a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho – que já abriu investigação sobre o caso -, da Defensoria Pública do Estado, da Secretaria de Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Prefeitura do Rio. De acordo com o MP, a diretoria do Flamengo foi convidada e confirmou presença.

O incêndio no alojamento das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu matou dez jovens atletas, de 14 a 17 anos, e deixou outros três feridos. O presidente Rodolfo Landim classificou o ocorrido como a maior tragédia da história do clube.

Flamengo suspende atividades da base

O Flamengo suspendeu por tempo indeterminado as atividades dos jogadores das categorias de base. O clube liberou os atletas para voltarem para casa após o incêndio de sexta (8), que deixou dez mortos e três feridos. As atividades haviam sido retomadas no último dia 4.

Apenas o grupo do sub-20 ainda não havia se reapresentado, pois participou da Copa São Paulo de futebol júnior. Havia outros 13 jovens no alojamento do centro de treinamento na noite da tragédia. Todos foram liberados para voltar a sua cidade de origem, após acompanhamento psicológico.

Responsabilidade

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Flamengo podem ser responsabilizados pelo incêndio no Ninho do Urubu. A confederação é, segundo a Lei 9.615, chamada de Lei Pelé, obrigada a certificar clubes formadores de atletas. A mesma legislação prevê responsabilidade ao Flamengo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Flamengo defende contêineres em Centro de Treinamento: “Era um alojamento confortável”
Os Estados Unidos e a Rússia disputam apoio na Organização das Nações Unidas para resoluções sobre a Venezuela
https://www.osul.com.br/o-ministerio-publico-reunira-autoridades-e-dirigentes-do-flamengo-nesta-segunda/ O Ministério Público reunirá autoridades e dirigentes do Flamengo nesta segunda 2019-02-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar