Domingo, 26 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 31 de julho de 2020
O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, fez um exame para detecção do novo coronavírus e confirmou que está com Covid-19.
De acordo com a CGU, o ministro ficará em isolamento e manterá as atividades de forma remota até fazer um novo teste e receber a alta médica.
“O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, testou positivo para a Covid-19. Ele ficará em isolamento até novo teste e alta médica. Até lá, manterá as atividades de forma remota”, informou o órgão em nota.
Rosário é o segundo ministro a informar que está com Covid nesta semana, e o sexto a ser infectado pelo novo coronavírus. Na quarta-feira (29) foi a vez de Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).
Além de Rosário, outros cinco ministros do governo Bolsonaro confirmaram diagnóstico positivo para Covid-19. O governo tem 23 pastas. Os outros ministros infectados foram: Augusto Heleno, Gabinete de Segurança Institucional; Bento Albuquerque, Minas e Energia; Milton Ribeiro, Educação; Onyx Lorenzoni, Cidadania; e Marcos Pontes, Ciência, Tecnologia e Inovações.
O presidente Jair Bolsonaro também foi infectado pelo coronavírus. Ele anunciou o teste positivo no último dia 7 e permaneceu por 20 dias afastado do Palácio do Planalto. Nesse período, o presidente trabalhou na residência oficial do Palácio da Alvorada.
No sábado (25), Bolsonaro anunciou que um novo teste não detectou a presença do coronavírus.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, teve o diagnóstico confirmado na quinta-feira (30). No dia anterior, quarta-feira (29), ela participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto, na qual discursou.
Em nota, a Presidência disse ainda que o estado de saúde de Michelle é bom e que ela seguirá “todos os protocolos estabelecidos” para tratamento da doença.
“A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”, diz a nota divulgada pela Presidência.
Michelle mora com Bolsonaro e as filhas Letícia e Laura na residência oficial do Palácio da Alvorada.
A primeira-dama apareceu ao lado do presidente e utilizou máscara. As ministras Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) discursaram no mesmo evento.
O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), também compareceu e ficou próximo da primeira-dama.
Já os ministros Paulo Guedes (Economia), Fernando Azevedo (Defesa), André Mendonça (Justiça) e Fábio Faria (Comunicações) acompanharam a solenidade junto à plateia.
Após o anúncio de que Michelle contraiu a doença, a ministra da Agricultura, assim que soube do resultado da primeira-dama, decidiu suspender a agenda do dia e fazer o exame.