Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ministro da Economia, Paulo Guedes, cancela a sua participação na reunião anual do FMI

Compartilhe esta notícia:

A previsão era de que o ministro chegasse à capital norte-americana na noite desta quarta. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou a sua participação na reunião anual do FMI (Fundo Monetário Internacional), em Washington, nos Estados Unidos. A previsão era de que ele chegasse à capital norte-americana na noite desta quarta-feira (16) para o evento, que ocorre a partir desta quinta (17) até sábado (19).

Integrantes do governo brasileiro afirmam que o representante da equipe econômica na reunião será o secretário de Comércio Exterior, Marcos Troyjo. Aliados do governo afirmam que, de última hora, o ministro “sempre pode” mudar de ideia novamente, mas na sua agenda pública desta quarta já constam outros eventos e reuniões com senadores em Brasília. A última delas, no Palácio do Planalto, com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Em Washington, Guedes faria o discurso de abertura de um evento na sexta-feira (18), na Câmara de Comércio Brasil-EUA, onde falaria a empresários e investidores. Intitulado “Brazil Economic Conference”, a reunião acontece há 20 anos e coincide com o encontro anual de outubro do FMI. Estava marcada ainda uma recepção em homenagem a Guedes na residência oficial da embaixada do Brasil em Washington.

Além de Troyjo, viajam aos EUA os presidentes do BNDES, Gustavo Montezano, e do Banco Central, Roberto Campos Neto. Eles já estavam confirmados na comitiva brasileira mesmo quando a presença de Guedes ainda era prevista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Ou limpamos a casa ou achamos uma casa limpa”, diz advogado de Bolsonaro sobre o PSL
A maioria dos recursos após segunda instância é julgada em até um ano no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo
https://www.osul.com.br/o-ministro-da-economia-paulo-guedes-cancela-a-sua-participacao-na-reuniao-anual-do-fmi/ O ministro da Economia, Paulo Guedes, cancela a sua participação na reunião anual do FMI 2019-10-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar