Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O ministro da Saúde do Reino Unido está com coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, diz que está com sintomas leves. (Foto: Reprodução/Twitter/@MattHancock)

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, também testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2), informou o governo nesta sexta-feira (27). O anúncio foi feito horas depois de o primeiro-ministro do país, Boris Johnson, ter divulgado que também contraiu o vírus. Segundo as informações, Hancock apresenta “sintomas leves” e está em isolamento.

Seguindo conselhos médicos, eu fui orientado a fazer o teste para o coronavírus. Meu teste deu positivo. Felizmente meus sintomas são leves e trabalho de casa e me mantenho confinado. É vital que nós sigamos a recomendação para proteger nosso sistema público de saúde e salvar vidas”, afirmou Hancock, que participaria na quinta-feira, 26, de uma entrevista coletiva com jornalistas para falar sobre a crise do coronavírus. No dia 10, uma de suas colaboradoras mais próximas, a secretária de Estado de Saúde Pública, Nadine Dorries, foi diagnosticada com a covid-19 – ela foi a primeira figura política pública a apresentar a doença.

“Muito obrigado pelas mensagens desde que anunciei que estou com o coronavírus. Felizmente para mim o caso não é grave, mas estou muito contente que o nosso sistema público de saúde está aí no caso de que fosse pior”, disse Hancock. De acordo com um comunicado do governo britânico, ele vai continuar a liderar os esforços contra a epidemia.

Já Boris Johnson, de 55 anos, teve sintomas leves e vai se isolar. Segundo um porta-voz do governo, os sintomas apareceram na quinta-feira, um dia após Johnson ter ido ao Parlamento do país para uma sessão de perguntas e respostas.

A mídia britânica afirma que outros ministros poderão se isolar, por terem tido contato com Johnson.

Em uma rede social, Johnson afirmou que nas últimas 24 horas ele apresentou sintomas leves e seu teste para a doença Covid-19 foi positivo.

“Agora estou me auto-isolando, mas vou continuar a liderar a resposta do governo via videoconferência enquanto nós lutamos contra esse vírus”, afirmou ele.

Johnson ainda agradeceu aos que, como ele, estão trabalhando de casa, de forma remota.

Ele agradeceu o sistema público de saúde do Reino Unido por estar trabalhando para ajudar o país a atravessar a pandemia, e reiterou que ficar em casa é fundamental para impedir o espalhamento do vírus.

Na segunda-feira (23), Johnson fez um pronunciamento à nação no qual anunciou que os britânicos só podem se deslocar para ir ao trabalho, caso não possam realizá-lo remotamente, e para comprar itens essenciais ou para atender necessidades médicas próprias ou de pessoas vulneráveis.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O número de mortos na Espanha volta a crescer e atinge recorde diário de 769
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, está com o coronavírus
https://www.osul.com.br/o-ministro-da-saude-do-reino-unido-esta-com-o-coronavirus/ O ministro da Saúde do Reino Unido está com coronavírus 2020-03-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar