Domingo, 05 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ministro Onyx Lorenzoni pediu que as pessoas voltem a trabalhar de “maneira responsável” já na próxima semana

Compartilhe esta notícia:

Fala do ministro foi contestada por especialistas. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Apesar de prever que o ciclo da pandemia do novo coronavírus no Brasil vai se alongar pelas próximas 12 semanas, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, defendeu nesta quinta-feira (9) a retomada de atividades econômicas logo após a Páscoa.

Em transmissão pela internet promovida pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o ministro apresentou argumentos alinhados ao presidente Jair Bolsonaro e que se contrapõem às orientações recentes do Ministério da Saúde.

Ele iniciou sua fala sobre o tema afirmando que as epidemias do século XX têm um padrão de duração de 12 a 14 semanas, entre a elevação, a estabilidade, e o recuo dos casos de infecção. Desse modo, o Brasil ainda teria mais “10 ou 12 semanas pela frente”.

Em seguida, passou a defender o fim do isolamento nas cidades após a Páscoa, a partir da próxima semana. Ele afirma ter feito esse apelo a prefeitos e governadores.

Nas últimas semanas, governadores impuseram restrições sobre a circulação de pessoas e o funcionamento de atividades da economia. As limitações poupam áreas essenciais, como hospitais, farmácias, padarias e supermercados.

Em discurso similar às declarações de Bolsonaro, Onyx disse que a mortalidade entre pessoas de até 60 anos de idade é baixa. Para ele, esse grupo tem de voltar a trabalhar.

“Do ponto de vista da vida do País, é esse equilíbrio que o presidente Bolsonaro procura exercitar. Cuidar da saúde, mas também cuidar dos aspectos econômicos, porque desemprego, miséria e fome matam. E matam mais do que a epidemia”, afirmou. ​

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O governo federal prepara uma medida para aumentar a lista de atividades classificadas como essenciais, ou seja, que não podem ser interrompidas por medidas como o coronavírus
Bolsonaro insiste em flexibilizar o isolamento, mas cogita um projeto de lei em vez de um decreto
https://www.osul.com.br/o-ministro-onyx-lorenzoni-pediu-que-as-pessoas-voltem-a-trabalhar-de-maneira-responsavel-ja-na-proxima-semana/ O ministro Onyx Lorenzoni pediu que as pessoas voltem a trabalhar de “maneira responsável” já na próxima semana 2020-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar