Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O motor de um foguete da Spacex explodiu durante um teste

Compartilhe esta notícia:

Elon Musk publicou foto com Falcon 9 e Koreasat-5A na vertical. (Foto: Reprodução/Twitter)

Um dos motores do foguete Falcon9 da SpaceX, empresa de aviação espacial de Elon Musk, explodiu durantes testes realizados em suas instalações na cidade americana de McGregor, no estado do Texas, neste domingo (5).

O motor não estaria acoplado ao foguete no momento da explosão, que ocorreu exatamente durante um “teste de qualificação” para situações extremas. O propulsor em questão seria utilizado em um lançamento que aconteceria apenas no fim de 2018. A empresa abriu um processo de investigação para saber o que teria acontecido de errado e ocasionado a explosão. A SpaceX garantiu que nenhum funcionário se feriu e, como medida de segurança, suspendeu todos os testes que seriam realizados nas instalações onde ocorreu o incidente.

O problema, no entanto, não deve afetar o cronograma de lançamentos comerciais da empresa, que tem duas missões agendadas ainda para este ano 2017. Apesar de nos últimos lançamentos a SpaceX ter alcançado sucesso, com mais de 16 missões bem-sucedidas só em 2017, Elon Musk é o tipo de chefe que aparentemente não se preocupa quando as coisas dão errado.

Pelo contrário, recentemente o empresário divulgou no Twitter e no canal oficial da SpaceX no YouTube um vídeo com diversas explosões, em lançamentos e pousos que deram errado para a empresa.

O empresário classificou os acontecimentos como “erros de gravação” que custaram alguns milhões de dólares, zombando da própria situação.

Outros projetos do empresário

Recentemente Musk revelou mais sobre como será o túnel que está sendo construído na cidade de Los Angeles na primeira imagem postada nas redes sociais sobre o projeto. Liderado pela sua empresa Boring Company, o conceito do projeto foi revelado no início deste ano, depois que Musk publicou um vídeo sobre os detalhes dos túneis que seriam utilizados para transportar os trenós elétricos que carregariam os carros de um ponto a outro.

A imagem postada por Musk mostra um sistema subterrâneo em construção com trilhos, canos e dutos. Pelas informações já apresentadas, incluindo a foto postada pelo executivo, é possível ter a ideia exata de como o projeto da Boring Company será útil para os motoristas e passageiros de Los Angeles. De acordo com Musk, o túnel seria utilizado para que plataformas elétricas carreguem veículos a uma velocidade de 240 km/h.

O conceito inicial do projeto é criar uma rede com 30 camadas de túneis, que seriam suficientes para carregar muitos veículos e acomodar o Hyperloop, projeto de transporte ultrarrápido apresentado por Musk há quatro anos atrás. O executivo também informou anteriormente que já possui autorização para construir túneis em quatro estados dos Estados Unidos.

A sede da SpaceX, também na Califórnia, foi utilizada pela Boring Company há alguns meses para testar o equipamento e a tecnologia que serão utilizadas no projeto que está sendo desenvolvido. Após a licença ter sido concedida em agosto, os testes também passaram a ser realizados no subúrbio de Los Angeles. No entanto, apesar da evolução do projeto, ainda não há data para que o sistema de transportes da Boring Company comece a operar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Apple disse ter oferecido ajuda ao FBI para desbloquear o celular do atirador que matou 26 pessoas em uma igreja do Texas
A vida de superluxo dos multimilionários em Dubai
https://www.osul.com.br/o-motor-de-um-foguete-da-spacex-explodiu-durante-um-teste/ O motor de um foguete da Spacex explodiu durante um teste 2017-11-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar