Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026
Por Redação O Sul | 21 de novembro de 2015
O nível do rio Uruguai seguia baixando nessa sexta-feira, porém, ainda era motivo de alerta para a Defesa Civil, na Fronteira Oeste. O volume era de 9,62 metros, mais de 3 metros acima do normal. No município de Uruguaiana, 170 famílias estão desalojadas e nove fora de casa devido à cheia.
O temporal de quinta-feira atingiu diversas regiões do RS. As mais afetadas, além da Fronteira Oeste, foram os vales do Rio Pardo e Taquari, e a região Noroeste. Conforme levantamento prévio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que atua com equipes regionais distribuídas pelo Estado, a chuva intensa, associada ao vendaval, a queda de granizo e descargas elétricas, causou danos em 11 municípios.
Em Cruz Alta (Alto Jacuí), foi registrada uma morte em decorrência de descargas elétricas; em Alpestre (Zona da Produção), duas crianças sofreram ferimentos leves e foram medicadas. Além disso, nas demais localidades, houve pontos de alagamentos, destelhamentos de residências, danos a lavouras, entre outros. O total de prejuízos ainda está sendo contabilizado junto aos municípios gaúchos.
A Defesa Civil do Estado segue monitorando avisos e alertas, bem como prestando o suporte necessário às regiões. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone de emergência 199. Mais informações podem ser obtidas com a Divisão de Comunicação Social, no telefone (51) 3210-4259.
Os comentários estão desativados.