Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia O novo Cadastro Positivo ajuda quem está negativado no SPC/Serasa

Compartilhe esta notícia:

O Cadastro Positivo é um banco de dados em que ficam registrados os compromissos financeiros. (Foto: Freepik)

Entenda por que o Cadastro Positivo ajuda quem está negativado. O Cadastro Positivo é um banco de dados em que ficam registrados os compromissos financeiros e de pagamentos relacionados às operações de crédito e obrigações de pagamento liquidadas ou em andamento pelos consumidores, sejam pessoa física ou jurídica. Assim, o consumidor que está cadastrado pode ser acompanhado pelo histórico de pagamento que efetua, o que torna o processo de concessão de crédito mais completo.

Ajuda

O Novo Cadastro Positivo pode ajudar porque ele permite que as instituições financeiras que concedem crédito verifiquem todos os seus pagamentos. Antes, só era possível ver o cadastro negativo, ou seja, tudo que não foi pago.

Ou seja, quem está negativado terá uma oportunidade de conseguir crédito no mercado caso esteja pagando todas suas contas em dia. Além disso, tendo o crédito, poderá quitar suas dívidas e sair da negativação.

Portanto, ao deixar as informações do seu currículo financeiro mais próximas da realidade, os bancos conseguirão acessar mais dados e poderão decidir quais condições de crédito podem dar para você.

Cadastro Positivo

Alguém desavisado pode achar que o Cadastro Positivo serve apenas para quem oferece crédito, no entanto, o grande objetivo é servir como seu currículo financeiro. Ou seja, ele vai destacar todas as vezes em que você pagou suas contas em dia.

Até porque atrasar apenas um boleto não quer dizer muita coisa né? Ou seja, não necessariamente significa que você é um mau pagador. Portanto, o Cadastro Positivo veio para mostrar os seus pagamentos com muito mais detalhes. Assim, o seu histórico financeiro é mostrado de maneira mais justa e as ofertas de crédito que você receberá automaticamente também serão mais justas.

Caso você esteja pagando tudo em dia, mas está negativado por uma dívida antiga, e consiga crédito no mercado, é imprescindível que você se organize financeiramente e quite a dívida que esteja negativando o seu nome. Além disso, procure também pagar até mesmo as dívidas que já se passaram cinco anos e caducaram. Isso porque mesmo que a empresa não possa lhe cobrar mais, o registro daquela dívida fica ainda.

Cartões

Nem sempre é fácil conseguir um cartão de crédito pois os bancos precisam fazer uma análise de crédito para se informar da capacidade e compra do cliente. Além disso, é possível ver se o solicitante do cartão está negativado em órgãos de restrição ao crédito, como SPC e Serasa. Entretanto, muitas vezes, mesmo que o cliente esteja com o nome limpo, ele não é aprovado na análise de crédito, pois possui o score baixo. Conheça 2 cartões de crédito para quem tem score baixo e que oferecem um bom limite.

1) Banco Inter – Este é um banco 100% digital e disponibiliza um cartão de crédito sem anuidade. A instituição financeira cada vez mais cresce no mercado brasileiro e, sem dúvida, é uma ótima opção para quem não tem um score tão alto.

A aprovação é simples e sem burocracia, além disso você terá a sua disposição uma conta corrente completamente gratuita. O cartão é internacional e tem a bandeira Mastercard.

2) Meu Pag!

Outro cartão de crédito que aprova quem tem score baixo é o Meu Pag!. O cartão é internacional e possui a bandeira Mastercard.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Os alimentos e as bebidas foram os vilões da inflação no Brasil no ano passado
Trabalhadores com ensino superior são os que mais demoram para voltar ao mercado
https://www.osul.com.br/o-novo-cadastro-positivo-ajuda-quem-esta-negativado-no-spc-serasa/ O novo Cadastro Positivo ajuda quem está negativado no SPC/Serasa 2020-01-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar