Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O novo chefe da Polícia Federal do Rio de Janeiro desistiu do cargo

Compartilhe esta notícia:

Após uma conversa por telefone com o diretor-geral da PF, Fernando Segovia (foto), Laterça desistiu da indicação. (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados/Arquivo)

O delegado Felício Laterça não será mais o superintendente da PF (Polícia Federal) no Rio de Janeiro. Ele desistiu da indicação após uma conversa por telefone, nesta sexta-feira (2), com o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia.

Indicado para comandar todas as operações da Polícia Federal no Rio, inclusive as da Operação Lava-Jato, Laterça é alvo de investigação do MPF (Ministério Público Federal) por supostas vinculações com políticos do Estado, que ele nega.

O delegado é filiado ao PSC. Além disso, o irmão dele, Rodolfo Laterça, trabalhava até recentemente no gabinete do deputado estadual Chiquinho da Mangueira, do PMDB.

De acordo com fontes da Polícia Federal, Laterça teria dito durante a conversa por telefone com Segovia que quer “limpar o nome” e que preferia fazer isso fora do cargo de superintendente.

Segovia havia telefonado para Felício Laterça a fim de conversar sobre as denúncias que surgiram após a indicação dele para o cargo. Nessa conversa, Laterça teria dito que é alvo de perseguição.

O delegado foi acusado de ter ligação com políticos da região de Macaé, no Rio de Janeiro, onde chefia a delegacia da Polícia Federal. A delegacia funciona em um imóvel alugado pela prefeitura.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O combate às fake news, as notícias falsas, não será censura, disse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que se despediu do cargo ontem
O preço do litro da gasolina comum em Porto Alegre está entre 4 reais e 24 centavos e 4 reais e 59 centavos, disse o Procon
https://www.osul.com.br/o-novo-chefe-da-policia-federal-do-rio-de-janeiro-desistiu-do-cargo/ O novo chefe da Polícia Federal do Rio de Janeiro desistiu do cargo 2018-02-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar