Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Palmeiras encara o Boca Juniors fora de casa, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Libertadores

Compartilhe esta notícia:

Time treinado por Felipão treinou no estádio do San Lorenzo. (Foto: Divulgação/Palmeiras)

A partir das 21h45min desta quarta-feira, o Palmeiras enfcara o Boca Juniors (Argentina) no estádio La Bombonera, no primeiro jogo da semifinal entre os dois clubes pela Copa Libertadores da América. O confronto de volta será disputado em São Paulo, no dia 31.

Quem avançar na competição continental decidirá o título contra Grêmio ou River Plate (Argentina), que na noite dessa terça-feira se enfrentaram em Buenos Aires, pelo jogo de ida. Resultado: vitória de 1 a 0 para o Tricolor gaúcho.

O Verdão paulista, sob o comando do técnico Felipão, deve entrar em campo com Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés, Willian, Dudu e Borja.

Já o Boca, treinado por, Guillermo Schelotto, terá como provável escalação Rossi, Jara, Izquierdoz, Magallán, Olaza, Nández, Barrios, Pablo Pérez, Pavón, Wanchope e Zárate.

Preparação

O Palmeiras encerrou na tarde dessa terça-feira a sua preparação para a partida contra o Boca Juniors, em uma atividade com portões fechados no estádio Nuevo Gasometro, do San Lorenzo, em Buenos Aires.

A imprensa só foi liberada para acompanhar o início do aquecimento dos jogadores do Palmeiras. Todos os atletas que viajaram com a delegação trabalharam em campo.

Na Argentina desde o fim da noite da segunda-feira, Felipão tem à sua disposição todos os titulares que vinham jogando recentemente. Já os desfalques são Marcos Rocha (lesão na panturrilha), Jean (dores musculares) e Artur (em transição).

O único setor que abre dúvida é a defesa. Na vitória contra o Ceará pelo Brasileirão, no fim-de-semana, o comandante palmeirense escalou o time com Antônio Carlos e Edu Dracena, dupla que vinha atuando com mais frequência na Copa do Brasil e na Libertadores.

Dessa forma, Luan e Gustavo Gómez são opções para a zaga titular. O primeiro vem sendo capitão da equipe que está atuando mais no Brasileiro enquanto o paraguaio foi baixa no fim de semana por causa de suspensão.

Favoritismo

“A partida não terá um favorito”, garantiu o meia palmeirense Bruno Henrique, em entrevista coletiva concedida em Buenos Aires nessa terça-feira. De acordo com o jogador, que marcou os dois gols da vitória sobre o Ceará, o confronto desta quarta-feira no lendário estádio de La Bombonera exigirá esforço dos comandados de Felipão.

“Não dá para falar em favoritismo. Em uma competição mata-mata, fica difícil o favoritismo entrar em campo. O Boca é uma equipe muito grande, nós sabemos da grandeza do clube”, projetou. “A hora que a bola rolar, a gente sabe que vai ter que fazer muita coisa e jogar muito para passar para a final”, completou.

Bruno Henrique também reiterou que quaisquer mudanças no 11 inicial do Palmeiras, se ocorrerem, não causarão nenhum problema de “química” entre os atletas. “A gente já se conhece bastante, estamos bem entrosados. Quem o Felipão optar para entrar no jogo, não terá nenhuma dificuldade”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Contratado pelo Inter mas impedido de jogar, o atacante Paolo Guerrero recebeu uma notícia que pode mudar os rumos de seu caso por doping
O Grêmio venceu o River Plate por 1 a 0 na Argentina e agora só depende de um empate para chegar à final da Libertadores
https://www.osul.com.br/o-palmeiras-encara-o-boca-juniors-fora-de-casa-nesta-quarta-feira-pelas-semifinais-da-libertadores/ O Palmeiras encara o Boca Juniors fora de casa, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Libertadores 2018-10-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar