Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Paris Saint-Germain descartou cirurgia, e Neymar ficará dez semanas em recuperação

Compartilhe esta notícia:

O craque sofreu com lesões nos momentos mais decisivos da carreira. (Foto: Reprodução)

O atacante Neymar ficará fora dos gramados por dez semanas por causa de uma lesão no pé direito, informou nesta quarta-feira (30) o Paris Saint-Germain. O clube francês, no entanto, disse que ele não será operado, ao contrário do que aconteceu em 2018, quando se contundiu no mesmo membro e ficou afastado por mais de três meses, só voltando a jogar às vésperas da Copa da Rússia.

A lesão tirará Neymar dos confrontos do PSG contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Champions League, competição-chave para a equipe. Uma das grandes razões pelas quais o clube parisiense desembolsou 222 milhões de euros (R$ 947,5 milhões em valores atuais) em 2017 pelo atleta foi justamente a ambição de conquistar o título continental.

Em 2018, a lesão de Neymar já o excluíra de um embate decisivo do PSG contra o Real Madrid pelas oitavas de final do torneio, que os franceses acabaram perdendo. Se o prazo anunciado for mantido, o atacante pode voltar a vestir a camisa azul nas quartas de final da Champions, no começo de abril – desde que os companheiros garantam o avanço a essa fase, é claro.

Pela Seleção Brasileira, Neymar deve perder o amistoso contra a República Tcheca, em 26 de março, em Praga, mas, se tudo correr como o anunciado nessa quarta, poderá disputar a Copa América, em junho, no Brasil.

Críticas

Neymar se defendeu das críticas e da fama de “cai-cai” que o acompanharam durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em entrevista ao Canal+, da França, o atacante do Paris Saint-Germain respondeu à perguntas de Paulo Henrique Ganso, Marquinhos e Pelé e se defendeu de um comentário feito pelo último.

Na entrevista, Pelé apenas elogiou Neymar e disse que o acompanha desde o começo de sua carreira na base do Santos. O atacante agradeceu, mas em seguida respondeu a uma pergunta do repórter sobre os comentários que Pelé fez após a Copa do Mundo, afirmando que Neymar simulou faltas ao longo do torneio.

“As críticas foram interessantes. A partir do momento em que não ganhamos, elas vêm para o lado negativo. Sofri muitas faltas na Copa do Mundo. Não simulei em momento nenhum. A marcação foi dura, porque tinha que ser assim: se me deixar sozinho, eu farei acontecer algo para a minha equipe. Não concordo com a crítica que recebi, mas falam porque é com o Neymar. Todas as críticas serão maiores com meu nome.”

Seu amigo Paulo Henrique Ganso, jogador do Amiens, também do Campeonato Francês, perguntou como foi a adaptação de Neymar no futebol francês e sobre os boatos de transferências ao Real Madrid. “A adaptação foi mais tranquila do que eu esperava. O Campeonato Francês é muito parecido com o Campeonato Espanhol, então eu já estava adaptado. Sofri um pouco para me adaptar ao clube e à cidade, mas agora já me sinto em casa”, disse o jogador, antes de negar seu retorno ao futebol espanhol.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar já perdeu mais jogos no Paris Saint-Germain do que em quatro anos no Barcelona
Ex-presidente da CBF que está preso já se desfez de mais de 40 milhões de reais em imóveis
https://www.osul.com.br/o-paris-saint-germain-descartou-cirurgia-no-pe-de-neymar-que-ficara-afastado-dos-gramados-por-dez-semanas/ O Paris Saint-Germain descartou cirurgia, e Neymar ficará dez semanas em recuperação 2019-01-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar