Sábado, 19 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Mostly Cloudy

Mundo O prefeito de Londres ofereceu às escolas detectores de metal para coibir os crimes com facas entre os jovens

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Londres, Sadiq Khan. (Foto: Reprodução)

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, anunciou que vai oferecer às escolas secundárias da cidade do Reino Unido um detector de metal portátil para evitar que estudantes vão às aulas armados com facas. A medida faz parte de uma estratégia divulgada na última terça-feira (27) para tentar reduzir o número de crimes com faca na capital inglesa. De acordo com a prefeitura de Londres, em 2016, 1.844 londrinos com menos de 25 anos ficaram feridos por causa de crimes não-domésticos cometidos com faca – esse número é o maior desde 2012.

De acordo com a estratégia, a prefeitura pretende desenvolver um programa para criar “escolas mais seguras”, o que inclui “oferecer às escolas nas áreas onde o crime com faca for mais prevalecente o uso de ‘varinhas de faca’ [termo para indicar o detector de metal portátil], e aumentar o acesso aos ‘arcos de faca’ [termo para indicar os detectores fixos, pelos quais as pessoas passam] onde e quando forem necessários para garantir um ambiente seguro”.

O documento divulgado pela prefeitura londrina afirma que 300 escolas já participam do programa de “escolas mais seguras”, mas que vai trabalhar para aumentar esse número. O texto diz ainda que “programas para desenvolver habilidades de controle de comportamento (resolução de problemas, autocontrole e gerenciamento de raiva), além de programas focados na família que incorporam a rede mais ampla das pessoas jovens, mostraram efetividade no trabalho de prevenção do envolvimento em gangues e da violência juvenil”.

Jovens

O prefeito visitou o Dwaynamics Boxing Club, em Brixton, que é dirigido pelo pastor e ministro Lorraine Jones, cujo filho Dwayne Simpson foi tragicamente esfaqueado em 2014. Seu trabalho em nome do filho está ajudando a transformar a vida dos jovens na cidade.

Sadiq Khan disse: “Toda morte nas ruas de Londres é uma tragédia absoluta, e estou profundamente preocupado com o aumento do crime de faca nas ruas de Londres. Dezenas de famílias foram detidas. Muitos mais viram seus entes queridos gravemente feridos. Precisamos enviar um forte sinal de que carregar e usar facas é totalmente inaceitável. E precisamos fazer mais para educar os jovens em torno dos perigos de transportar facas se quisermos acabar com lesões e mortes”.

“Minha nova estratégia reúne muitas organizações, grupos, comunidades e indivíduos e sua experiência e paixão para ajudar a resolver esse problema. Porque temos que trabalhar juntos – com famílias, comunidades e jovens. Isso não pode, e não deve, ser deixado apenas para a polícia para enfrentar – apenas com todas as agências em Londres trabalhando em conjunto, podemos erradicar o flagelo do crime com faca”, afirmou Khan.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mesmo se dizendo um país neutro, a Suíça vendeu armas aos nosso país durante o regime militar brasileiro
ONU corta orçamento para missões de paz por pressão dos Estados Unidos
Deixe seu comentário
Pode te interessar