Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| O PSDB, aliado de Michel Temer, quer abrandar a reforma da Previdência. A avalição do partido é que a proposta do governo é muito rígida

Compartilhe esta notícia:

Presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (E), e Michel Temer (Foto: Marcelo Casal Jr./ABr)

Principal aliado do governo, o PSDB prepara um conjunto de propostas para flexibilizar itens da reforma da Previdência de MichelTemer. O gesto deve engrossar o movimento dentro da base do Planalto para abrandar pontos do projeto do Executivo.

Entre a bancada tucana – a terceira maior da Câmara, com 47 cadeiras –, a tendência é que sejam defendidas mudanças em pelo menos quatro dos principais pontos da reforma. As sugestões serão enviadas nas próximas semanas.

Elas incluem, por exemplo, flexibilizações na regra de transição e no cálculo do benefício propostos pelo Executivo. Pelo texto, o benefício integral para quem ganha acima de um salário mínimo só é conquistado com 49 anos de contribuição.

A palavra final será dada após conversas com o presidente nacional da legenda, Aécio Neves (MG), que autorizou e acompanha a articulação. O partido avalia que a proposta do governo é muito rígida, ainda mais a um ano das eleições. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

18ª Expodireto Cotrijal chega ao seu último dia com tempo instável
Ana Amélia Lemos discute previdência rural em audiência pública na Expodireto
https://www.osul.com.br/o-psdb-aliado-de-temer-quer-abrandar-a-reforma-da-previdencia/ O PSDB, aliado de Michel Temer, quer abrandar a reforma da Previdência. A avalição do partido é que a proposta do governo é muito rígida 2017-03-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar