Quinta-feira, 11 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| O PSDB, aliado de Michel Temer, quer abrandar a reforma da Previdência. A avalição do partido é que a proposta do governo é muito rígida

Compartilhe esta notícia:

Presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (E), e Michel Temer (Foto: Marcelo Casal Jr./ABr)

Principal aliado do governo, o PSDB prepara um conjunto de propostas para flexibilizar itens da reforma da Previdência de MichelTemer. O gesto deve engrossar o movimento dentro da base do Planalto para abrandar pontos do projeto do Executivo.

Entre a bancada tucana – a terceira maior da Câmara, com 47 cadeiras –, a tendência é que sejam defendidas mudanças em pelo menos quatro dos principais pontos da reforma. As sugestões serão enviadas nas próximas semanas.

Elas incluem, por exemplo, flexibilizações na regra de transição e no cálculo do benefício propostos pelo Executivo. Pelo texto, o benefício integral para quem ganha acima de um salário mínimo só é conquistado com 49 anos de contribuição.

A palavra final será dada após conversas com o presidente nacional da legenda, Aécio Neves (MG), que autorizou e acompanha a articulação. O partido avalia que a proposta do governo é muito rígida, ainda mais a um ano das eleições. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

18ª Expodireto Cotrijal chega ao seu último dia com tempo instável
Ana Amélia Lemos discute previdência rural em audiência pública na Expodireto
Pode te interessar