Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O PSDB nega que a votação do caso Aécio envolva acordo em análise de denúncia contra o presidente Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

Segunda denúncia contra Temer será analisada pela Câmara dos Deputados. (Foto: Alan Santos/PR)

Após o Senado derrubar o afastamento do mandato de Aécio Neves (PSDB-MG), que havia sido determinado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), a Executiva Nacional do PSDB divulgou uma nota, na tarde desta quarta-feira (18), negando que a votação envolvesse um acordo em relação à votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, que será analisada pela Câmara dos Deputados.

O texto diz que o partido “reafirma seu compromisso contra a impunidade” e defende a “ampla investigação de toda e qualquer denúncia devidamente fundamentada contra quem quer que seja”.

Todos os dez senadores do PSDB que compareceram à sessão votaram a favor do derrubamento das medidas cautelares impostas contra Aécio.

Apenas Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que está em missão oficial, não participou da votação.

A Executiva do partido afirma que a posição da bancada “não implica de forma nenhuma em um juízo de valor sobre as atitudes do senador Aécio”, e diz que os votos dos senadores foram motivados pela “convicção de que todo e qualquer cidadão tem direito à ampla defesa e ao contraditório”.

Leia a nota da Executiva Nacional na íntegra:

“A posição da bancada do PSDB do Senado Federal , na votação sobre as medidas cautelares aplicadas pela Primeira Turma do STF contra o senador Aécio Neves, deve-se única e exclusivamente à nossa convicção de que todo e qualquer cidadão tem direito à ampla defesa e ao contraditório, princípios básicos do Estado Democrático de Direito.

Nossa decisão não implica de forma nenhuma em um juízo de valor sobre as atitudes do senador Aécio e muito menos pode ser entendida como parte de qualquer acordo relacionado à votação da denúncia contra o presidente da República na Câmara dos Deputados.

O PSDB reafirma seu compromisso contra a impunidade, defendendo a ampla investigação de toda e qualquer denúncia devidamente fundamentada contra quem quer que seja, inclusive membros do partido, assegurados todos os direitos e garantias processuais, corolários da igualdade de todos perante a lei.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aécio diz que volta ao Senado sem rancor e afirma ser vítima de “armação”
O Tribunal de Contas da União responsabilizou o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e Joesley Batista, um dos donos da JBS/Friboi, por perdas do BNDES
https://www.osul.com.br/o-psdb-nega-que-votacao-do-caso-aecio-envolva-acordo-em-analise-de-denuncia-contra-o-presidente-michel-temer/ O PSDB nega que a votação do caso Aécio envolva acordo em análise de denúncia contra o presidente Michel Temer 2017-10-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar