Sábado, 15 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Esporte O PSG entra na disputa com o Bayern para contratar peça que pode ajudar Neymar

Compartilhe esta notícia:

O atacante Neymar comprometeu seu futuro com o Paris Saint-Germain ao afirmar que as negociações para renovação de seu contrato com o atual campeão francês não são mais um assunto. (Foto: Reprodução/Twitter)

Fora da temporada após sofrer uma lesão no joelho esquerdo no clássico diante do Barcelona, o atacante Lucas Vázquez pode deixar o Real Madrid ao final da temporada. O atleta busca uma renovação de contrato com o time merengue, mas não gostou da oferta, que, além de ser semelhante aos valores atuais, ainda pode ter uma redução de 10% por conta da pandemia, algo que não agrada Vázquez.

Por conta disso, Vázquez tem sido procurado pelo mercado internacional e chegou a ser alvo do Bayern de Munique. Mas, segundo informações do diário AS, da Espanha, o PSG (Paris Saint-Germain) é o grande interessado no atacante que atuou improvisado como lateral-direito.

O PSG conta atualmente com Florenzi, que está emprestado pela Roma, e com o garoto Dagna, mas que ainda não é considerado “pronto” pela comissão técnica para assumir a função de titular no time de Maurício Pochettino. Com isso, Vázquez seria a “solução” para os problemas do argentino.

Vázquez ainda pode ser colocado em sua posição original como atacante pelo lado direito, uma vez que Ángel Di María, com 33 anos e contrato até 2022, pode deixar o clube nos próximos meses.

O AS informa ainda que a ideia de Vázquez é esperar o Real Madrid até o último momento. Caso não tenha acordo, o espanhol vai analisar as ofertas de Bayern e PSG para tomar uma decisão.

Renovação

O atacante Neymar comprometeu seu futuro com o Paris Saint-Germain ao afirmar que as negociações para renovação de seu contrato com o atual campeão francês não são mais um assunto.

O PSG bateu o recorde de transferência mais cara da História quando gastou 222 milhões de euros em 2017 (o equivalente a R$ 1.5 bilhão na cotação de hoje) para tirar Neymar do Barcelona.

Desde então, o jogador da seleção brasileira conquistou três vezes o Campeonato Francês, duas vezes a Copa da França e também fez parte da equipe do PSG que chegou à final da Liga dos Campeões na temporada passada.

O jogador de 29 anos, cujo contrato atual termina em junho do ano que vem, chamou o clube parisiense de “casa”.

“Isso [renovação] não é mais assunto. Óbvio que me sinto muito à vontade e em casa aqui no PSG”, disse Neymar na terça-feira (13) à TNT Sports Brasil. “Me sinto mais feliz do que estava antes”, acrescentou.

O presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi, disse que Neymar e o atacante Kylian Mbappé, cujo contrato termina no mesmo prazo do compromisso do brasileiro, “não têm motivos para sair” do clube.

“Acho que no ano que vem Neymar estará no Paris Saint-Germain e ele ficará por um longo tempo”, disse o dirigente à Sky Sports.

O PSG se classificou para a semifinal da Liga dos Campeões apesar da derrota em casa na terça (13) para o atual campeão Bayern de Munique por 1 a 0, graças aos gols marcados fora de casa depois de um empate em 3 a 3 na soma dos dois resultados. As informações são da ESPN e da agência de notícias Reuters.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Confederação Sul-Americana de Futebol receberá 50 mil doses da CoronaVac para vacinar jogadores
Michael Jordan, melhor jogador de basquete de todos os tempos, é escolhido para homenagear o astro Kobe Bryant que morreu em janeiro do ano passado
Deixe seu comentário
Pode te interessar