Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política O PT afirmou que é perseguido por “setores da Justiça”

Compartilhe esta notícia:

O petista ironizou o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB). (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A Executiva Nacional do PT rechaçou denúncias feitas pelo ex-ministro Antonio Palocci que o PT teria recebido 300 milhões de reais da Odebrecht. Em nota, o partido afirma que o depoimento se soma a outras tentativas da Lava-Jato de tentar incriminar o ex-presidente Lula e que fica claro “perseguição política movida por setores da Justiça contra o PT”.

Segundo o PT, Palocci mudou seu depoimento, a exemplo do que fizeram outros delatores, buscando a redução da sua pena.

Leia a íntegra da nota:

“O Partido dos Trabalhadores rechaça as informações prestadas pelo ex-ministro Antonio Palocci à 13ª Vara Federal de Curitiba nesta quarta-feira (6). O depoimento se soma a outras tentativas da Força Tarefa da Lava-Jato de tentar incriminar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem apresentação de provas, baseadas apenas em delações sem valor legal. Fica cada vez mais claro o caráter de perseguição política movida por setores da Justiça contra o PT.

Palocci já havia prestado depoimento, em maio desse ano, e negado todas as acusações, repetindo a estratégia de outros acusadores como Delcídio do Amaral e Léo Pinheiro, que voltaram atrás em seus depoimentos buscando a diminuição de suas penas, depois de permanecerem presos por um longo tempo.

Mais uma vez, chama a atenção que essas acusações sejam feitas às vésperas de um novo depoimento de Lula ao juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba. O PT se solidariza com o ex-presidente Lula, que nos últimos anos teve sua vida devassada sem que houvesse sido encontrado qualquer vestígio de enriquecimento pessoal que manchasse sua biografia. O cerco a Lula se dá em um momento em que ele lidera todas as pesquisas de opinião para as eleições de 2018 e após o êxito de sua caravana pelo Nordeste. “

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministros do PMDB evitam comentar a fortuna de 51 milhões de reais atribuída ao ex-ministro Geddel Vieira Lima
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, quer a ajuda do governo federal para votar a reforma da Previdência em outubro
https://www.osul.com.br/o-pt-afirmou-que-e-perseguido-por-setores-da-justica/ O PT afirmou que é perseguido por “setores da Justiça” 2017-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar