Domingo, 23 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O PTB anunciou apoio a Bolsonaro no segundo turno

Compartilhe esta notícia:

Jefferson, em suas redes sociais, classificou a reação da Conib como 'palhaçada'. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O PTB, partido presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, anunciou nesta terça-feira (9) o apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da eleição presidencial. No primeiro turno, o partido integrou a coligação do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.

No segundo turno, que será disputado em 28 de outubro, Bolsonaro enfrentará o candidato do PT, Fernando Haddad.

Em nota assinada por Roberto Jefferson, o PTB afirma que as propostas de Bolsonaro “visam um Brasil com mais empregos e melhoria de renda aos trabalhadores; com menos impostos e menos gastos públicos; e que respeite nossos municípios e nossas crianças, proporcionando a elas educação de verdade e com qualidade”.

Segundo o PTB, os projetos do candidato do PSL objetivam um país “eficiente e competitivo”.

“Acreditamos que Jair Bolsonaro trabalhará para que o nosso país volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico”, afirma o partido em nota.
Ao final do texto, o PTB diz ainda que Bolsonaro trabalhará pela “pacificação e união do povo brasileiro”.

Ciro

Enquanto o PT espera uma ampla participação do terceiro colocado no primeiro turno, Ciro Gomes (PDT), na campanha de Fernando Haddad, no entorno de Ciro a ideia é que ele faça atos defendendo que entre Jair Bolsonaro (PSL) e Haddad, o petista é a opção “menos pior”. Mas não deve passar disso. Ciro tem dito a interlocutores que não deve se omitir neste momento e dará suas opiniões. Entretanto, não quer se envolver com a campanha petista, nem participar das decisões.

Nesta quarta-feira (10), será submetida aos membros da Executiva do PDT e bancadas eleitas a sugestão de que o partido dê um “apoio crítico” a Haddad.

“Temos que demarcar uma posição muito clara de que Bolsonaro e Haddad são muito ruins para o Brasil. Mas o Bolsonaro é o terrível e o Haddad é o menos pior para o País. Daremos nossa opinião e faremos atos nossos, mas sem ter um papel de submissão à campanha”, pontua o Cid Gomes, irmão de Ciro e senador eleito.

Ciro participará da reunião de quarta-feira em Brasília e não deve sair para descansar e nem se desligar até o dia do segundo turno. Mas, após o segundo turno, deve voltar a cuidar de sua saúde. Na reta final da campanha, ele teve um problema na próstata e fez um procedimento simples no Hospital Sírio Libanês. Mas a equipe médica naquele momento alertou que provavelmente ele teria de retornar algum tempo depois para fazer um novo procedimento mais definitivo.

“Não faz sentido viajar, tirar férias agora. A gente não vai se omitir. Não vamos participar de decisões da campanha, mas temos que nos posicionar manifestando que Haddad é a alternativa menos gravosa”, avalia Cid.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um casal de serial killers é suspeito de vender partes dos corpos de suas vítimas
Cotado para assumir o Ministério da Casa Civil em um eventual governo do PSL, o deputado gaúcho reeleito Onyx Lorenzoni disse que Bolsonaro não quer a reforma da Previdência em 2018
https://www.osul.com.br/o-ptb-anunciou-apoio-a-bolsonaro-no-segundo-turno/ O PTB anunciou apoio a Bolsonaro no segundo turno 2018-10-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar