Segunda-feira, 09 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades O que se sabe sobre a morte do influenciador Henrique Maderite, aos 50 anos

Compartilhe esta notícia:

Mineiro sofreu infarto fulminante, segundo a família; polícia encontrou o corpo em haras em Ouro Preto.

Foto: Reprodução
Mineiro sofreu infarto fulminante, segundo a família; polícia encontrou o corpo em haras em Ouro Preto. (Foto: Reprodução)

O influenciador mineiro Henrique Maderite morreu, na sexta-feira (6), aos 50 anos. Ele ficou famoso pelo bordão “Sexta-feira, papai, pode olhar aí: meio-dia. Quem fez, fez” – geralmente anunciado com um copo de cerveja na mão e seguido de uma reflexão irônica sobre os acontecimentos do País. Maderite reunia mais de 2,4 milhões de seguidores no Instagram e era muito elogiado pelo carisma e por gravar vídeos de forma alegre.

Agentes da Polícia Militar encontraram o influenciador em seu haras, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto (Minas Gerais), já sem sinais de vida. Técnicas de reanimação foram realizadas pelos policiais, mas o óbito foi constatado por uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi acionado.

A família afirma que Maderite sofreu um infarto fulminante. Quando foi localizado, o influenciador apresentava um corte na cabeça e sangramento nos ouvidos. Segundo a Polícia Militar, os hematomas podem ter sido provocados por uma queda.

A Polícia Civil aguarda a conclusão de laudo pericial e necroscópico para atestar as circunstâncias e a causa da morte.

“Hoje, numa sexta-feira, Henrique partiu de forma repentina, em decorrência de um infarto fulminante”, diz a equipe de comunicação do influenciador, em nota divulgada nas redes sociais. “Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso”, diz o comunicado.

O texto em homenagem a Henrique cita também que ele soube valorizar a família, os amigos, e que era uma pessoa de riso fácil. “Ele nos lembrava, todos os dias, que o agora importa, pois não sabemos o dia de amanhã”.

Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, lamentou a morte. “Logo em uma sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres. Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba, e sua morada seja de paz, Henrique. Sua missão de espalhar alegria por onde passou está cumprida. ‘Quem fez, fez’. E ele, sem dúvidas, fez muito por nós. Descanse em paz”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Atlântida tem espaço para cães curtirem o verão com segurança
Por que as pessoas gostam de experiências que provocam medo? A ciência responde
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x