Domingo, 19 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O rastreamento de encomendas já pode ser pesquisado no Google

Compartilhe esta notícia:

A medida começa a valer a partir do dia 11 de agosto de 2020. (Foto: Reprodução)

A Pesquisa do Google já exibe previsão meteorológica, definições de palavras, letras de músicas, traduções, informações de saúde e resultados esportivos, sem necessidade de acessar um site específico. Agora, a plataforma quer implementar o rastreamento de encomendas. O serviço permite que entregas (de qualquer operadora) sejam localizadas.

A gigante de tecnologia explicou que o programa permite que empresas coloquem APIs nas entregas, o que facilita o rastreio. Isso significa que companhias menores estarão disponíveis, também, na Pesquisa do Google, ao lado dos grandes players.

O Google, geralmente, é o primeiro lugar onde o indivíduo procura um site de rastreio oficial de seu pedido. No futuro, quando o usuário digitar palavras-chave específicas na Pesquisa do navegador, ele poderá inserir o número de rastreamento em uma aba dentro dos resultados, e ver o andamento do trajeto do pacote.

As empresas de entrega e correios que desejarem aproveitar a funcionalidade, precisarão usar uma RESTful JSON ou XML API e disponibilizá-la ao Google.

O Google não forneceu datas para o recurso chegar oficialmente no navegador, mas adiantou que a ferramenta será lançada globalmente em breve.

Envio de fotos

Quem utiliza o Android como sistema operacional de seu celular já tem alguns aplicativos pré-instalados do Google, como o Google Fotos, que é um bom aliado na hora de salvar as suas fotos e vídeos na nuvem. Por sua vez, quando você recorre a algum outro meio como o WhatsApp para fazer o envio desses arquivos para outras pessoas, muitas vezes a imagem ou vídeo são comprimidos e ficam com a sua qualidade comprometida.

Felizmente, pensando em facilitar o compartilhamento desse tipo de conteúdo, o Google Fotos acaba de ganhar um recurso de chat, que também traz a opção de fazer o envio desses arquivos para outras pessoas mantendo a qualidade original. A seguir, veja como utilizar o Google Fotos para compartilhar vídeos e fotos com seus contatos sem perder qualidade.

A nova função do Google Fotos é bem simples de ser utilizada, entretanto, para que ela funcione, a pessoa a receber o arquivo de imagem ou vídeo também precisa ter uma conta no Google Fotos. Confira:

1) Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o Google Fotos para a última versão disponível;

2) Abra o aplicativo normalmente e selecione um ou mais itens para compartilhar;

3) Com os itens selecionados, toque no botão de “Compartilhar” e selecione um contato em “Enviar no Google Fotos”. Caso o contato desejado não apareça na lista inicial, toque em “Mais” e procure por ele;

4) Com o contato selecionado, toque em “Próxima” e adicione um comentário para finalizar o envio.

Quando o contato receber a notificação de que algo foi enviado pelo Google Fotos, ele poderá visualizar o seu conteúdo e já terá a opção para deixar tudo salvo em sua própria biblioteca, como se tivesse uma cópia do arquivo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

As Smart TVs podem ser uma porta de entrada para hackers
Um navio alemão da Primeira Guerra Mundial foi encontrado no mar das Malvinas 105 anos após ser afundado
https://www.osul.com.br/o-rastreamento-de-encomendas-ja-pode-ser-pesquisado-no-google/ O rastreamento de encomendas já pode ser pesquisado no Google 2019-12-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar