Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 21 de novembro de 2017
O Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial, não premiou nenhum representante do Brasil na noite desta segunda-feira (20) em Nova York, nos Estados Unidos.
A Globo teve seis indicações em cinco categorias. No total, são 44 indicados de 18 países entre as 11 categorias.
Adriana Esteves foi indicada como Melhor Atriz por seu trabalho na série “Justiça”, na qual interpretou Fátima. “Justiça”, de Manuela Dias e direção artística de José Luiz Villamarim, apareceu também na disputa pelo prêmio de Melhor Série Dramática.
O programa “Tá no Ar” concorreu como Melhor Comédia. A redação da atração tem entre seus nomes os atores Marcius Melhem e Marcelo Adnet. Já “Alemão”, série de 4 episódios desenvolvidos de um desdobramento do longa-metragem de mesmo nome, com direção de José Eduardo Belmonte, disputou Melhor Filme/Minissérie para TV.
Entre os quatro indicados para categoria Telenovela, duas da Globo concorreram: “Totalmente Demais” – escrita por Rosane Svartman e Pailo Halm – e “Velho Chico” – de Benedito Ruy Barbosa. Quem levou o prêmio foi uma produção turca, “Kara Sevda”.
O Brasil concorreu ainda em outras três categorias. “Porta dos Fundos” disputava o prêmio de Melhor Programa Artístico; “Crime Time” (Studio + / John Doe Productions / 22H22) concorreu a Melhor Série de Curta Duração. Julio Andrade disputava o prêmio de Melhor Ator por “Um Contra Todos”.
Também estiveram presentes Juliana Paes, Cauã Reymond, Yara Charry, Renato Goés, Rodrigo Santoro, Marcelo Serrado, Viviane Pasmanter, Felipe Simas, entre outros famosos, com destaque para um irreconhecível Fábio Assunção.
Marina Ruy Barbosa escolheu um arrasador vestido vermelho para a premiação. A ruiva concorreu em duas categorias: Novela, com Totalmente Demais, e Série Dramática, com Justiça. A atriz Giullia Buscacio, que interpretou Olívia, em Velho Chico – uma das candidatas a Melhor Novela – também estreou na premiação seu novo corte de cabelo, feito em Nova York.
Os ganhadores nas categorias em que o Brasil concorria (em negrito):
Atriz
Comédia
Série de curta duração
Ator
Série Dramática
Telenovela
Melhor Filme/Minissérie para TV